sábado, 24 de agosto de 2013

Com gol em jogada de irmãos, Candão vence Unidos

Postado por Edielson Pereira em 24 de agosto de 2013, sábado, às 23:43

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na partida de fundo do Distrital Horácio Alves Cunha na tarde deste sábado (24/08), o Santa Cândida derrotou o Unidos do Ouro Verde por 1x0 e encostou na liderança ao lado do Grêmio Ferradura com nove pontos. 

O jogo que foi válido pela 4ª rodada da terceira fase da segunda divisão da LBFA 2013, teve a arbitragem realizada por Cristiano Bispo que foi auxiliado por Thiago Azambuja e Amarildo Lima Filho. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No começo de jogo, o Unidos do Ouro Verde foi mais agressivo e teve duas chances claras com Boi de abrir o placar, porém, o centro-avante as desperdiçou. 

Em uma delas, aos 30 minutos, ele recebeu lançamento entre a zaga do Santa Cândida e bateu de peito de pé na saída do goleiro Gersinho; a bola saiu pela direita do gol adversário. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, o Unidos continuava melhor que o Santa na partida, contudo, as finalizações não eram certeiras e as chances desperdiçadas somente aumentavam.

Aos 26 minutos, o Santa Cândida respondeu com Paulo. Juruba bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro subiu livre de marcação testando firme; o goleiro Bruno executou ótima defesa no puro reflexo, espalmando novamente para escanteio. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Em nova cobrança de Juruba, o camisa onze encontrou Natchá, seu irmão, bem posicionado dentro da área que cabeceou firme para o chão; a bola quicou e subiu, alcançando a rede superior de dentro do gol, fazendo 1x0 para o tricolor na partida.

No mesmo lance, o lateral esquerdo do Unidos, Padula, estava em cima da linha do gol e tentou tirá-la ao subir para cabecear; porém, o camisa seis não conseguiu alcançar a bola e não evitou que sua equipe sofresse o gol. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
A partir de então, o Santa Cândida dominou o restante da partida, obtendo maior posse de bola, porém sem grandes conclusões no setor ofensivo.

Ainda antes do final, Ciro cabeceou por duas vezes em cobrança de escanteio buscando o gol de empate, mas nas duas tentativas, a bola saiu pelo lado do gol.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Após os referidos lances, o árbitro Cristiano Bispo encerrou a partida com vitória para o Candão em 1x0.

Com mais três pontos somados, o time comandado por Irineu chegou a nove pontos na chave D, mantendo-se na vice-liderança, perdendo nos saldo de gols para o líder Grêmio Ferradura, que tropeçou na rodada.

O Unidos, segue com um ponto na 8ª colocação do mesmo grupo.

Na rodada seguinte, o time auri-verde enfrentará o Corinthians e o Santa Cândida jogará diante do Pousadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário