quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resumo da rodada - (5ª rodada / 3ª fase) - 2ª divisão

Postado por Edielson Pereira em 05 de setembro de 2013, quinta-feira, às 13:00


Paysandu 0x3 Complexo Mary Dota
Imagem: arquivo TNRB

A 5ª rodada da 3ª fase da segunda divisão da LBFA 2013 aconteceu no último final de semana, nos dias 31/08 e 01/09 com oito partidas, entre os grupos C e D.

Destaques para as classificações de Complexo Mary Dota e Eldorado à 4ª fase, e as eliminações dos Unidos do Ouro Verde e Tangarás, além do Tibiriçá.

No sábado, o que mais chamou a atenção foi a sonora goleada aplicada do Regino sobre o Unidos do Tangarás por 8x1, que culminou na desclassificação do time celeste, em duelo acontecido no distrital Toninho Guerreiro válido pelo grupo C. 

Na outra partida do mesmo campo, o Santa Cândida derrotou o Pousadense por 1x0 e se aproximou da classificação à próxima fase no grupo D. Com gol anotado por Natchá, o tricolor foi a 12 pontos e está a um empate da vaga na 4ª etapa.

No Padilhão, o Complexo Mary Dota garantiu sua vaga ao fazer 3x0 sobre o desfalcado Paysandu, chegando a 13 pontos no grupo C, mantendo a liderança e sua invencibilidade na etapa. Juntamente ao Regino, ambos são os únicos que ainda não perderam.

Na partida de fundo, o Primavera goleou o Grêmio Ferradura por 4x1 e se estabilizou dentro do grupo D. Com oito pontos alcançados, o time comandado por Marcelo Jerônimo assumiu a 3ª posição, porém, está a apenas um ponto do 6º colocado (Pousadense) que soma sete pontos.

No domingo, São Jorge e São Geraldo se reencontraram para fazer o duelo regional e novamente prevaleceu a força da equipe do Jardim Godoy. Desta vez por 1x0, a equipe venceu e chegou a 10 pontos no grupo C, estando a uma vitória de garantir sua vaga na briga pelo acesso.

Já o Eldorado, bateu o Tibiriçá por 2x0 no Gasparini e pela primeira vez brigará para subir à primeira divisão da Liga Bauruense. Com gols de Gordinho e Vinicius, o time foi a 12 pontos e segue na vice-liderança do grupo C. Por outro lado, o Tibiriçá não tem mais chances de alcançar a pontuação do 4º colocado (Regino) e está desclassificado.

Ferradura 1x4 Primavera
Imagem: arquivo TNRB
O Corinthians, num grande jogo, venceu a guerreira equipe do Unidos do Ouro Verde por 4x3 e ocupou a 4ª posição com oito pontos somados. Os alvinegros ainda seguem na busca da classificação neste embolado grupo D da 3ª fase. O Unidos, sem vencer em cinco jogos, também disse 'adeus' à segundona de 2013.

Fechando a rodada, o Operário voltou a vencer ao fazer 1x0 sobre o Paulista, com gol anotado por Maizena. O time do Jardim Niceia não adentrou ao G-4 da chave D, porém, possui a mesma pontuação que Primavera e Corinthians (3º e 4º colocados), com oito pontos.


Chances de classificação no Grupo - C

Complexo Mary Dota FC - classificado
Eldorado FC - classificado

AA São Jorge - Para classificar, a equipe precisa de uma vitória sobre o Tibiriçá na próxima partida, ou empate, desde que o São Geraldo não vença o Paysandu.

Regino FC - Vencer o Eldorado e torcer por tropeço do São Geraldo; ou empatar e torcer por vitória do Paysandu sobre o São Geraldo.

São Geraldo - Para seguir com chances de classificação, tem que vencer o Paysandu e torcer para tropeço de Regino e/ou São Jorge, levando a decisão para a última rodada, quando decidirá a vaga com o Regino.

Paysandu SC - Na 6ª rodada: Tem que vencer o São Geraldo para aumentar o saldo de gols e torcer por vitória do Eldorado sobre o Regino. Na 7ª rodada: Tem que vencer o Tibiriçá, fazer saldo e torcer por vitória do São Geraldo sobre o Regino, fazendo com que o São Geraldo tenha saldo de gols inferior a si.

Tibiriçá EC - desclassificado
Unidos do Tangarás FC - desclassificado

Chances de classificação no grupo - D

Santa Cândida FC - Vencer ou empatar com Grêmio Ferradura ou com AE Paulista.

Grêmio Ferradura - Vencer uma e empatar outra, com Santa Cândida e Operário.

AC Primavera - Vencer Pousadense e Unidos do Ouro Verde. 

SC Corinthians - Vencer AE Paulista e Pousadense.

Operário FC - Vencer Unidos do Ouro Verde e Primavera.

AC Pousadense - Vencer Primavera e Corinthians.

AE Paulista - Vencer Corinthians na 6ª rodada, torcer por vitória do Unidos do Ouro Verde sobre o Operário e empate entre Primavera x Pousadense. Na 7ª rodada, vencer o Santa Cândida, torcer por vitória do Grêmio Ferradura sobre o Operário, vitória do Unidos do Ouro Verde sobre o Primavera e empate entre Corinthians x Pousadense.

Unidos do Ouro Verde - desclassificado



Nenhum comentário:

Postar um comentário