sábado, 23 de abril de 2016

Campeão em 2014 da 1ª divisão, Dunga é um dos quatro novos reforços do Complexo Mary Dota


Jogador (primeiro à esquerda de baixo pra cima) em comemoração do título com Bauru XVI
Foto: arquivo pessoal

Começando a temporada abaixo das expectativas e com uma oscilação bem relevante, o time do Complexo Mary Dota vai se reformulando e aos poucos buscando encontrar o seu melhor sistema de jogo para assim engrenar na disputa de 2016 da 1ª divisão da LBFA.

Até aqui foram cinco jogos disputados, com campanha de uma vitória, dois empates e duas derrotas (aproveitamento de 33,33% apenas); bem longe se comparado à grande campanha realizada no ano passado, ao ficar com o 3º lugar geral do campeonato.

Porém, as mudanças na Zona Leste já começaram e continuam a acontecer. Primeiro chegou o técnico Ari Guerreiro; campeão com a equipe no ano de 2013 da 2ª divisão da LBFA.

Agora, chegaram para somar e reforçar a equipe rubro-negra os laterais Cicinho e Gean (direito e esquerdo respectivamente), ex-jogadores do Império em 2015; quando ajudaram o time da Vila São Manoel a alcançar o posto de 4º lugar da temporada.

Além deles, o rodado e experiente zagueiro Dunga, ex-Unidos do Bauru XVI, também fechou com a equipe para a atual temporada:

"É um grande time. Tem grandes jogadores como Gordo, Juninho e Estevam. São atletas que tive o prazer de jogar junto em outras equipes. Agora espero fazer a diferença ao lado deles e de outros grandes jogadores que têm lá." declara o novo reforço.

"Eu não sou um jogador técnico, mas tenho muita força; e por isso espero junto de meus companheiros dar mais um título para esse time e para essa torcida maravilhosa." completa.

Além do XVI, onde o jogador foi campeão no ano de 2014 da Primeirona, ele teve passagens também por Ajax, Nobuji, Comercial e Bandeirante (chegando com todos a uma disputa de semifinal); Santos (onde foi vice-campeão de uma edição da 2ª divisão); e também Corinthians e Meninos da Vila.

Ele, ao lado dos dois laterais e do também volante Fer Toronto (outro reforço que já teve passagens pelo time em 2013 e 2015), já fizeram a diferença.

Todos eles fizeram as suas respectivas estreias pelo clube. E no domingo passado (17/04) ajudaram o Complexo a sair de campo com a primeira vitória na temporada.

Após ficar em desvantagem no placar de 2 a 0 para o Petrópolis, o time conseguiu reverter para 3 a 2, e assim conquistar o primeiro triunfo de 2016. O time chegou a cinco pontos e deixou inclusive a zona de rebaixamento.

Amanhã (24/04), a equipe voltará a campo para dar continuidade neste processo de reabilitação ao encarar o Império, 3º colocado, às 08:10 no distrital José Carlos Galvão de Moura em duelo válido pela 6ª rodada do primeiro turno da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário