sábado, 30 de abril de 2016

Estatísticas 2ª divisão da LBFA - 6ª rodada/1º turno - 1ª fase




Com 178 gols marcados em 48 partidas disputadas, a 2ª divisão da LBFA conheceu no último final de semana o seu novo líder da temporada.

Após golear o Ferradura pelo placar de 4 a 0, o time do Bahia, do Parque Jaraguá, assumiu o topo do certame com 14 pontos conquistados. De quebra, se tornou ainda o único time com a invencibilidade mantida até aqui carregando também a melhor defesa com cinco gols sofridos (ao lado do Vila Nova).

Quem também está bem representado no quesito defesa são os times do Vila Dutra e União Octávio Rasi (seis gols sofridos cada); e Prudência (com sete gols).

Já os piores neste segmento estão o Águia do Geraldo (17 gols), seguido por Atlético Aimorés e Mirassol (16), e São Geraldo e Vila Santista (15 gols sofridos cada).

O melhor ataque do campeonato cabe à agremiação do Atlético Aimorés, que balançou a rede por 18 vezes até o momento. Na sequência vêm os times do Vila Nova (15); e Ferradura, Mulekadinha da Indepa e União Octávio Rasi (com 13 gols cada).

Jardim Europa (2 gols); Prudência (6); São Geraldo, Mirassol e Expresso Mary Dota (8); e Meninos da Vila (9), carregam os status de piores ataques da Segundona.

As maiores goleadas acontecidas até o momento estão a cargo de Ferradura e Vila Nova sobre São Geraldo e Expresso Mary Dota respectivamente, pelo placar de 5 a 1 na 4ª rodada; e do Ferradura sobre o Jardim Europa por 5 a 0 acontecido na rodada seguinte.

A artilharia do campeonato continua a cargo de Paulão (Vila Nova) com oito gols marcados. Na sequência aparece Carneiro (Águia do São Geraldo) com sete; e seis atletas na terceira posição com cinco gols; sendo eles:

Nego (Vila Nova), Jô (São Geraldo), Oliveira (Meninos da Vila), Nicola (Expresso Mary Dota), Léo (União Octávio Rasi) e Liliu (Atlético Aimorés).

Com relação à rodada anterior, todas as equipes se mexeram em suas respectivas colocações. Vila Nova e São Geraldo caíram uma; Mulekadinha da Indepa, Atlético Aimorés e Ferradura caíram duas; Prudência caiu três; e Jardim Europa caiu quatro.

O caminho contrário fizeram os times do União Octávio Rasi, Vila Dutra, 100% Nove de Julho, Águia do São Geraldo e Mirassol que subiram uma; Bahia, Meninos da Vila e Vila Santista que subiram duas; e Expresso Mary Dota que ascendeu quatro posições.

Confira abaixo horários e locais dos jogos da 7ª rodada do primeiro turno que acontecerão na tarde deste sábado (30/04):

Distrital Horácio Alves Cunha - Jardim Bela Vista
13:10 - EC Mirassol (15º) x  Mulekadinha da Indepa FC (4º)
15:10 - União Octávio Rasi FC (3º) x  Atlético FC de Aimorés (7º)

Distrital Jose Spetic Filho - Vila Dutra
13:10 - Vila Dutra FC (5º) x  EC São Geraldo (14º)
15:10 - Vila Santista FC (9º) x  Bahia AC (1º)

Distrital Toninho Guerreiro - Núcleo Mary Dota
13:10 - Expresso Mary Dota FC (11º) x  EC Prudência (12º)
15:10 - 100% Nove de Julho (6º) x  Águia do São Geraldo FC (13º)

Distrital Zenzo Kikuti - Distrito de Tibiriçá
13:10 - Meninos da Vila FC (8º) x  Jardim Europa FC (16º)
15:10 - Ferradura FC (10º) x  Vila Nova FC (2º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário