sábado, 30 de julho de 2016

Além dos Números #6 - Estréia de Personalidade

Gostei do que vi, acho que longe do campo do "surpreendente", os garotos corresponderam a confiança depositada sobre eles. 

Não é fácil, logo de cara entrar em um jogo adulto já com muita minutagem, a preparação mesmo com os garotos foi complicada, o time sofreu com lesões de jogadores importantes, teve a ida do trio (Stefano, Maicão e Jaú) pro Chile pra jogar a Copa América sub-18, tudo isso culminou em apenas dois dias de treino com todo o elenco que jogaria quinta-feira em Rio Claro, o resultado de 71x49 em favor dos Rio Clarenses é o que menos importa nesse momento, precisamos dar rodagem pra esse time e só assim poderemos utilizar os garotos lá na frente quando precisarmos desse revezamento na volta dos adultos.


Claro que precisamos ponderar algumas coisas, o quinteto inicial que entrou na partida (Gui Bento, Leo Eltink, Henrique, Junior e Yuri) se mostrou ineficiente nas primeiras movimentações, Henrique e Junior podem render muito mais do que apresentaram na partida, talvez sentiram esse desnível existente entre as equipes, (vale lembrar que Rio Claro estava praticamente completo e manteve a base do time que foi semifinalista do Campeonato Paulista no ano passado e quadrifinalista do NBB8, parando apenas no forte time do Flamengo), o time da cidade azul abriu 13x0 até quando iniciaram-se as primeiras modificações e os garotos que vieram do banco de reservas conseguiram elevar o nível de jogo da equipe. 


Destaque feito a Maicão que teve uma atuação espetacular (18 pontos e 9 rebotes em 25 minutos) mostrando uma personalidade incrível, algo que muito jogador renomado não tem, partindo pra cima de jogadores muito mais experientes e se criando embaixo da cesta. 

Foto: Divulgação
É claro que ainda estamos no primeiro jogo, mas Maicão deixou uma grande impressão pra todos nós que estivemos em Rio Claro. mais alguns destaques: Stefano se mostrou um autêntico jogador argentino "caliente" e com muita qualidade no passe o armador conseguiu ditar o ritmo da equipe, ora se valendo de batidas pra dentro e passes pra fora, ora com arremessos bem selecionados. Leo Eltink foi realmente um líder dentro de quadra, chamou o jogo nos momentos delicados , mas ainda precisa participar mais das ações ofensivas da equipe. Renan e Felipe Smith se destacaram bastante na parte defensiva, sem duvida alguma são os especialistas da equipe nesse fundamento.

Os garotos voltam a quadra nesse sábado (30/07) às 17 horas contra a equipe de Osasco no Ginásio Panela de Pressão, sera uma oportunidade do torcedor ter um primeiro contato com os garotos que estão compondo a equipe nesse momento, vale a pena o apoio, precisamos comprar a briga desses meninos! Os ingressos serão vendidos a 10 reais nas próprias bilheterias da casa do Basquete na Sem Limites.

*Valtinho e Shilton já estão em Bauru, devem iniciar os trabalhos físicos na próxima semana a expectativa é que os dois estejam aptos a estrear na sexta rodada contra a equipe de Mogi das Cruzes aqui em Bauru. 

Léo Meindl, Jefferson e Robert Day já estão FECHADOS com a equipe Bauruense, os dois primeiros devem voltar a treinar nos próximos dias, também, Day ainda ficará mais algum tempo fora, Paulinho Boracini esta na terceira semana de recuperação de uma tendinite no joelho e esta se recuperando por aqui, resta saber se o camisa 3 terá seu contrato renovado, existe o interesse Bauruense na renovação do jogador, mas não é uma negociação fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário