sábado, 23 de julho de 2016

Copa América abre inscrições para a disputa de 2016

Jair (Presidente do América) com as premiações do ano de 2015
Foto: Divulgação

Organizada pela escola de futebol América FC que tem como presidente o senhor Jair Sanches que conta com o apoio de Daniel Nunes (Presidente do Juventus FC), Márcio Alcântara, Márcio Jácomo e José Ricardo, além do apoio da Secretária Municipal de Esportes, a 9ª Copa América abre inscrições para as agremiações que tem interesse em participar da edição desse ano, que será distribuída em quatro categorias, são elas: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.


Semelhante a disputa da Copa Big Boys, a Copa América tem por finalidade a desenvoltura de meninos com idade entre 10 e 16 anos, na formação de boa conduta, além de mantê-los na prática esportiva, entretanto a disputa vem se acirrando a cada ano que passa e os degraus alcançados são visivelmente notados, como por exemplo, a disputa das finais no estádio Alfredo de Castilho no ano de 2015, pertencente ao EC Noroeste que foi cedido gentilmente para a realização da fase final do certame.

Para a disputa de 2016 as inscrições já estão abertas e ocorrem no período de 18/07 à 22/08 como data limite para que as agremiações interessadas estejam devidamente regularizadas junto a organização do campeonato.

Foto: Divulgação

O apoio da SEMEL vem da parte dos estádios distritais que serão cedidos para a realização dos jogos, além de outros que farão parte da disputa, bem como o Estádio Nelson Reginato do Canto (Jd. Redentor), Waldemar de Brito (Vila Nipônica), Estádio Municipal de Piratininga, Horácio Alves Cunha (Jd. Bela Vista), José Spetic Filho (Vila Dutra), CT Craques do Futuro (Jd. Europa) e Silvio de Magalhães Padilha, "Padilhão" (Vila Giunta).

Para as finais está previsto a realização dos jogos nos estádios Horácio Alves Cunha e Silvio de Magalhães Padilha, exceto a administração do EC Noroeste decida por ceder novamente a praça esportiva para a realização do mesmo.

Sistema de disputa

Serão ao todo, 12 equipes por categoria, sendo que a primeira fase está prevista para ocorrer entre os dias 03/09 à 13/11, classificando as quatro melhores de cada categoria para que seja feita as partidas semi-finais que terão os confrontos entre o Primeiro enfrentando o quarto colocado e o segundo enfrentando o terceiro entre os dias 20 e 27/11 em partidas de ida e volta, classificando os dois melhores para a decisão da 9ª Copa América que está prevista para realizar-se nos dias 03/12 e 10/12 onde serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Os jogos acontecerão aos sábados e domingos com o inicio das partidas marcados para as 08h, com tolerância máxima de 15 minutos somente para a primeira partida.

Os confrontos terão as seguintes durações: Sub-11: 20 x 20, Sub-13: 20 x 20, Sub-15: 25 x 25 e Sub-17: 35 x 35.

Foto: Divulgação

Inscrições

Para participar das competições as agremiações interessadas deverão entrar em contato com os organizadores para a retirada da ficha de cadastro, além de efetuar o pagamento da taxa que custará a cada equipe o valor de R$ 50,00 até a data limite do prazo que se encerrará no dia 22/08.

A taxa de arbitragem terá um custo de R$ 25,00 e deverá ser paga antes do início das partidas e caso não haja o cumprimento desse quesito a equipe infratora perderá a partida por WO (3 à 0).

Poderão participar da competição os nascidos nos anos de 2005/2006 (sub-11), 2003/2004 (sub-13), 2001/2002 (sub-15) e 1999/2000 (sub-17), lembrando que os atletas sub-11 poderão atuar na categoria sub-13, sub-13 na categoria sub-15 e sub-15 na categoria sub-17.

Cada agremiação poderá inscrever até 25 atletas, além de 5 integrantes da comissão técnica, porém durante as partidas só será permitido a permanência de três diretores a beira do campo.

A 9ª Copa América vem despontando como uma das principais competições de categorias de base da cidade, que conta também com a Copa Big Boys organizada pela SEMEL, porém o objetivo dos organizadores vão muito além de ser somente um campeonato de futebol, eles tem em mente ser referência na modalidade e categoria, para que desperte a cada ano o interesse pelas agremiações na disputa e faça com que a ideia se alavanque e seja cada ano maior e mais competitivo.

Para maiores informações sobra as inscrições, os interessados podem entrar em contato com os organizadores através dos telefones e e-mails para a retirada de fichas, além de sanar duvidas sobre a competição.

Jair Sanches - Fone: (14) 99783-4549 / (14) 99167-0738; e-mail: jairsanchess02@gmail.com
Daniel Nunes - Fone: (14) 99134-5013 / (14) 99711-5859; e-mail: escolinhaamerica@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário