domingo, 31 de julho de 2016

Desfalcado, Vila Nova leva sufoco e vence mais uma

Lance de ataque do Vila Nova na partida desse sábado 30/07
Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

Foi realizado na tarde desse sábado, mais uma partida válida pela vigésima rodada da primeira fase da segunda divisão organizada pela Liga bauruense de Futebol Amador, com o confronto entre o líder Vila Nova FC e o Meninos da Vila FC.


O Vila foi a campo desfalcado do meia Paulão e mesmo assim fez o dever de casa ao derrotar o oponente pelo placar de 2 à 1 em uma partida movimentadíssima e marcada pelas jogadas rispidas que culminou na expulsão de três atletas.

O Jogo

O primeiro período foi movimentadíssimo, com a equipe do Meninos da Vila saindo mais para o jogo em busca do gol, com investidas velozes pelas laterais do campo, com Juninho e Lenon, laterais de oficio apoiando muito bem o ataque.

O bom momento da equipe na etapa veio dos pés do centroavante Juninho em chute fortíssimo de fora da grande área, buscando o ângulo esquerdo de Maycon que saltou pra executar defesa importantíssima, espalmando para escanteio aos 20 minutos.

Lenon cobra falta com categoria, buscando o ângulo esquerdo de Maycon que faz defesa com firmeza, evitando mais uma vez a abertura do marcador da equipe do Santa Edwirges.

O Vila Nova respondeu após bola alçada pra dentro da grande área em batida de escanteio e Wellington acertar um belo voleio, obrigando Luiz Gustavo a fazer defesa dificílima em dois tempos.

Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

Após a metade da etapa o jogo ficou parelho com ambas equipes evitando o desgaste de seus atletas por conta do forte calor, para que não houvesse desidratação dos atletas que mesmo com parada técnica deixavam evidente o desgaste físico, levando a partida para o intervalo com o placar zerado.

Já no segundo tempo, o Vila Nova voltou mais ligado e após Marcelo perder o tempo da bola e Nego tomaro do zagueiro e disparar em velocidade rumo ao gol, Luiz Gustavo deixa a meta para se agigantar diante do atacante que bateu em cima do goleiro, perdendo chance claríssima de abrir o marcador aos seis minutos da etapa complementar.

Aos 22 minutos, Wellington cobra falta de longa distância pelo lado direito da região central do campo e a bola viaja direto e morre macia no canto  esquerdo de Luiz Gustavo que falhou ao tentar a defesa, inaugurando o marcador.

Após entrada mais áspera do adversário, Sidney do Vila Nova deixa o campo expulso pelo árbitro da partida Milton Porto, que mais tarde expulsaria também Edjairo do Meninos da Vila pelo mesmo motivo.

Com um homem a menos pra cada lado o campo teoricamente ficou mais espaçoso, dando condições para as jogadas fluírem melhor e após bela jogada individual de Diguinho do Vila, o meia gira sobre o marcador e bate de pé direito, Luiz Gustavo espalma pra dentro da pequena área e Nego, livre de marcação estufa as redes aumentando o marcador para o alvi-rubro.

A partida se encaminhava para o final quando aos 47 minutos, Gian aproveita a bobeada da zaga do Vila Nova, sai por trás da marcação e escora de pé direito o cruzamento vindo da esquerda do campo de ataque, acertando o canto direito de Maycon em batida cruzada diminuindo o marcador para o Meninos da Vila.

Antes do último apito, Milton Porto que não teve dificuldades em conduzir a partida expulsou Wellington de campo após jogada dura contra o adversário e o desentendimento com o árbitro culminou na expulsão do atleta que entrara no segundo tempo de jogo.

Com o resultado o Vila Nova permanece na liderança da competição com 49 pontos somados, enquanto o Meninos da Vila aparece na sexta colocação com 34 pontos em vinte partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário