terça-feira, 5 de julho de 2016

Mais que um clube, Talentos 10 trabalha para realizar sonhos

Erick Luchetti em preleção aos atletas das categorias de base do talentos 10
Foto: Arquivo Pessoal

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Essa expressão, também usada na música do grupo Skank tem muito a ver com a realidade dos jovens brasileiros que tem em mente se tornar um astro futebolístico, mas para isso, não basta só ter talento, é necessário muito trabalho.


Tendo em mente contribuir com esses sonhos, "Seo Jorge", como é popularmente conhecido, Fundou e inaugurou no dia 1º de Maio de 1997, na Vila Dutra,  o projeto de formação de atletas Talentos 10 FC, em que preside até os dias de hoje.

Foto: Arquivo Pessoal
Além de presidente, "Seo Jorge" é pai de Giorge (diretor e treinador interino) da equipe que a pouco se tornou profissional e que disputa as competições da Liga de Futebol Paulista, e do goleiro Giovanni, atualmente no Atlético-MG.

Com a expansão do projeto, houve a necessidade de contar com profissionais capacitados para estarem a frente do grupo e desenvolver trabalhos de alto nível, como vem sendo mostrado à quase duas décadas.

Foto: Arquivo Pessoal
O clube contava somente com as categorias de base que disputam a Copa Big Boys na cidade de Bauru em quatro categorias, sendo Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, as duas últimas estão classificadas para as oitavas-de-final do torneio onde enfrentarão a escolinha do SC Internacional e PM Macatuba respectivamente.

Com a chegada da nova liga de futebol no estado de São Paulo, a agremiação inovou na profissionalização da equipe que atualmente lidera a chave 3 da competição, além de contar com mais três categorias, Sub-18 (vice-líder da chave 3), Sub-16 e Sub-14 que estão prestes a estrear na competição da Taça Paulista 2016.

Para o comando das equipes de base que disputarão a competição, a diretoria optou por apostar no talento de Erikc Luchetti, que está no projeto desde fevereiro desse ano, para participar da formação desse novo projeto além de ser o treinador das equipes.

Foto: Arquivo Pessoal
Erick traz consigo uma vasta experiência com categorias de base por ter trabalhado em projetos como Mult Sport Soccer, Meninos da Vila (Franquia do Santos FC no BTC), Social FC, além de uma rápida passagem como auxiliar técnico de Roderlei Pachani que comandou a equipe do EC Noroeste na Copa São Paulo desse ano, porém a permanência não foi possível por questões particulares.

Ainda sobre sua experiência, o treinador acumula estágio na SE Palmeiras, nas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, onde voltará entre Julho e Agosto para dar continuidade no aprendizado.

A comissão técnica das categorias menores é composta além de Erick com técnico da equipe, Adriano Nascimento (Preparador Físico), Vitor Donizety (Massoterapeuta), Marcelo Jaraguá (Aux. de Preparador de Goleiros) e Albert, (Preparador de Goleiros), esse último bem conhecido no cenário municipal por ter atuado em diversas equipes da cidade além de acumular títulos e está com a equipe a cerca de dois meses.

Foto: Arquivo Pessoal
Para Erick Luchetti o caminho a ser seguido é esse mesmo, para que a equipe alcance todos os objetivos traçado, "Estamos no caminho certo e trabalhando forte para que possamos estrear com o pé direito, o ruim é conter a ansiedade dos meninos e até a nossa, da comissão técnica para saber quais serão os nossos adversários da primeira fase, que bem provavelmente será divulgada pela Liga Paulista essa semana", enfatiza o treinador.

Para a preparação dos meninos Erick desenvolve treinamentos no CT do clube, além de realizar amistosos contra equipes da região, o próximo será nessa quinta-feira (07/07) contra um combinado de atletas das cidades de Igaraçú do Tietê, Barra Bonita, Jaú e São Manoel, além de observar os garotos que disputam o campeonato municipal, que está servindo como laboratório para captação de novos atletas de potencial que venham a integrar a equipe que disputará a Taça.

Foto: Arquivo Pessoal
O grande objetivo da equipe é expor da melhor maneira possível as jóias formadas no clube, através do futebol paulista que é uma vitrine nacional, na revelação de jovens atletas e despertar interesse das grandes agremiações do país e para isso a diretoria e os atletas estão empenhados na realização de um bom campeonato e consequentemente a conquista do título.

Hoje a agremiação desperta interesse nos jovens de Bauru e Região, por ser referência em estrutura na formação de novos atletas, além de serem também formadores de cidadãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário