quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A sete jogos do fim, primeira fase da primeirona pode conhecer mais um classificado


elenco do Juventus em partida no Padilhão. Time da Vila Santista pode garantir classificação
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Prestes de chegar à sua 24ª rodada da primeira fase, a 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador poderá conhecer, após ao final desta, mais uma agremiação classificada para as quartas de final.

Além do Independência, que foi a primeira equipe a se garantir na próxima etapa, o time do Juventus poderá ser o segundo a carimbar de forma antecipada o seu lugar entre os oito melhores times da entidade.

A equipe alvinegra enfrentará às 10:10 do próximo domingo no distrital José Carlos Galvão de Moura o time do Turini, atual 8º colocado e equipe que fecha o grupo de classificação. Se vencê-lo, o Juve chegará aos 52 pontos e matematicamente não poderá ser mais alcançado pelo Vitória, atual 9º posicionado (e que tem um jogo a menos em relação aos demais adversários).

Além do Juventus, Nacional, Jaraguá, Parque das Nações e Complexo Mary Dota têm suas classificações bem encaminhadas.

Associação Operário, Turini, Vitória e Santa Cândida são os times que têm demonstrado brigar pelas duas últimas vagas; enquanto que Corinthians está no meio termo entre brigar pela classificação e contra o rebaixamento.

atletas do Independência em duelo no Jardim Redentor. Equipe já está classificada
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Petrópolis/Ipiranga (16º) e Ouro Verde (17º, abrindo a zona de rebaixamento), vão brigar contra o descenso ao lado de Tibiriçá e o lanterna Leão XIII que não têm mais chances de avançar. O Leão inclusive terá de fazer em sete jogos uma campanha que não conseguiu em 23 partidas.

Os próximos duelos acontecerão todos na manhã do dia 28/08 nos distritais do Gasparini, Vila Dutra, Vila Giunta e no Municipal Luiz Edmundo Coube.

O Indepa, líder da competição com 57 pontos ganhos, será a única equipe que não entrará em campo nesta rodada por conta da partida que faria diante do Império; que desistiu da competição. O Gigante, que tem campanha de dezessete vitórias e seis empates, é inclusive o único representante do futebol amador que não sofreu derrotas.

No feriado próximo de sete de setembro, a equipe entrará em campo para realizar diante do Juventus a final simbólica do primeiro turno da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário