sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Com saída de Águia, Vila Nova pontua e é primeira equipe classificada na 2ª divisão


equipe do Vila Nova em partida no Zenzo Kikuti. Time já está classificado
Foto: Edielson Pereira/TNRB

No decorrer desta semana, a Liga Bauruense de Futebol Amador comunicou o desligamento do time do Águia do São Geraldo de sua disputa na 2ª divisão.

O motivo alegado foi a falta de condições de permanecer na atual temporada. Entre eles estão alguns problemas administrativos e também financeiros.

Por conta disso, a partir de agora, todas as equipes que enfrentariam o clube da Zona Norte vencerão suas partidas por 1 a 0 e levarão os três pontos do embate.

E o primeiro time a ser beneficiado com a desistência do Águia foi nada menos do que o líder do certame; o Vila Nova.

Disparado na primeira posição do campeonato com 54 pontos ganhos (onze a mais que o vice-líder União Octávio Rasi), o alvirrubro do Parque Jaraguá nem precisará entrar em campo para ratificar a sua classificação à próxima fase.

Chegando a 57 pontos, o Vila ficará matematicamente impossível de ser alcançado pelo atual 9º colocado, a representação do 100% Nove de Julho (que soma 35 pontos podendo chegar a 51).

Com isto, o Vila Nova se tornou a primeira equipe a se garantir nas quartas de final do campeonato e permanecer firme na luta pelo seu retorno à primeira divisão de 2017.

A equipe agora somente cumprirá tabela neste restante de etapa e jogará para se garantir na primeira colocação e consequentemente compor o Grupo "C" na segunda fase.

Situação do campeonato

entrada do Vila Dutra em campo em partida em casa. Equipe segue na briga por classificação
Foto: Vila Dutra FC

Além do Vila Nova, União Octávio Rasi, Vila Dutra e Bahia (2º ao 4º colocados) precisarão apenas manter suas respectivas campanhas para garantirem seus lugares na etapa seguinte.

Porém a diferença de pontos entre eles e o Nove de Julho (9º com 35) é de apenas oito, para mais 24 em disputa (muito pouca levando em consideração o acirramento da competição e os clubes cujo quais estão envolvidos nessa disputa).

Efetivamente brigando por sete vagas à fase seguinte, além dos três acima já citados, estão as equipes da Mulekadinha da Indepa (5ª com 39 pontos e um jogo a menos), Vila Santista (6ª com 38 e também um jogo a menos), Meninos da Vila (7º com 38 pontos), Prudência (8º com 35 pontos) e 100% Nove de Julho (primeiro fora da zona de classificação).

equipe do Bahia também luta para avançar de fase e garantir acesso à 1ª divisão
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na sequência do time vem o Ferradura, que precisará melhorar sua campanha na reta final e entrar nessa disputa por uma vaga. Hoje o time é o 10º e soma 28 pontos (sete a menos que o seu antecessor).

Já Mirassol e Atlético Aimorés (11º e 12º com 24 pontos) dificilmente melhorarão suas campanhas atuais para entrarem nessaa briga, e possivelmente serão desclassificados ao lado de São Geraldo, Expresso Mary Dota e Jardim Europa (que somente cumprirão tabela).

Os jogos desta rodada acontecerão todos na tarde deste sábado (27/08) nos distritais da Vila Giunta, do Mary Dota, de Tibiriçá e no Municipal Luiz Edmundo Coube. Única equipe que não entrará em campo, o Vila Nova somente voltará a jogar na próxima rodada diante do São Geraldo no dia 03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário