domingo, 28 de agosto de 2016

Jardim Europa surpreende, vira sobre o Prudência no Padilhão e conquista segunda vitória na LBFA



lance de ataque do Prudência em derrota para o Europa
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Lanterna, quatro pontos e apenas uma vitória em 23 partidas. Pior ataque e a pior defesa da segunda divisão da temporada de 2016 da Liga Bauruense de Futebol Amador.


Essa era a campanha que carregava o Jardim Europa até entrar em campo às 13:10 deste sábado (27/08) para enfrentar o Prudência pela 24ª rodada no distrital Silvio de Magalhães Padilha.

O período de cinco meses sem vencer (correspondente a 21 partidas) e derrotas sofridas com placares de quatro, cinco, sete e até onze gols em favor dos adversários, chegou ao fim.

Mostrando vontade e jogando com raça, a equipe da zona sul não sucumbiu diante da classificável equipe do Prudência e venceu de virada pelo placar de 2 a 1.

Muito embora o Prudência tivesse entrado em campo com esse pensamento subconsciente da campanha de seu adversário, o time não teve forças para buscar o resultado, competência nas finalizações e saiu de campo com a sua nona derrota no campeonato.

O time começou o jogo com muita vontade. Correndo, lançando, finalizando, conseguiu fazer 1 a 0 com o goleador José Ivan. 

Porém em seguida a equipe relaxou. Quis segurar o resultado e jogou de maneira que pudesse definir a partida no momento em que achasse oportuno.

O Europa então cresceu. Acreditando em seu potencial o time ascendeu, foi pra cima e mesmo limitado tecnicamente fez prevalecer o trabalho em equipe, com seus jogadores se doando ao limite em cada jogada disputada.

O resultado dessa entrega veio no segundo tempo. Gango arriscou de longe e contou com falha do goleiro Costela. 1 a 1. Pouco depois veio a virada com Thalles, que entrando no segundo tempo converteu cobrança de pênalti sofrido por Gango, após bela jogada individual pela esquerda. O atleta bateu e deslocou o arqueiro adversário para colocar sua equipe em vantagem.

Aí então o Prudência aceitou voltar a jogar. Começou a pressionar, criar boas jogadas no campo de ataque, porém não contava com grandes defesas feitas pelo goleiro oponente. Quando não era Guinho o seu empecilho, a falta de qualidade no arremate final que era o problema.

O Europa se sustentou, manteve o seu ímpeto defensivo e suportou até o último apito a sua segunda, porém heroica vitória na segundona.

O time já está eliminado. Não tem mais chances de se classificar e consequentemente brigar por um acesso à primeira divisão de 2017. Com 10 pontos somados, segue na 15ª colocação.

Ao Prudência, nem tudo está perdido. Mesmo saindo da zona de classificação às quartas de final, o time segue com 35 pontos e ocupando a 9ª posição.

Na rodada seguinte, a equipe voltará a campo para enfrentar a Mulekadinha da Indepa, enquanto o Europa jogará diante do vice-líder Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário