sábado, 13 de agosto de 2016

Noroeste joga bem mas sofre revés dentro de casa

Gatuso em disputa de bola com atleta do São Paulo
Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

O Noroeste entrou em campo pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista para enfrentar ninguém menos que o São Paulo FC, porém o Norusca sentiu-se á vontade para impor seu sistema de jogo e travar um duelo parelho com os garotos da capital.



O duelo aconteceu na manhã desse sábado (13/8) no estádio Alfredo de Castilho em partida que teve inicio às 09:00 e que mais uma vez deixou a desejar no público, mesmo que as partidas sejam com entrada franca.

para o Noroeste só interessava a vitória para se manter vivo na disputa do campeonato, mas do outro lado, um adversário versátil e perigoso o aguardava.

O jogo

O Noroeste começou bem a partida explorando as laterais do campo e fazendo descidas velozes, mostrando que estava determinado a buscar os três pontos.

Porém aos 10 minutos de jogo o arqueiro Rapha do Noroeste sai jogando errado e entrega a bola de bandeja para Paulo, que com total tranquilidade e categoria tocou por cobertura, marcando um belo gol e abrindo o marcador para o São Paulo.

Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

Após o gol o Noroeste passou a trabalhar melhor o toque de bola, dando mais qualidade aos passes, anulando os contra-ataques são paulinos que apostavam muito na velocidade de Vitinho que atormentou a zaga Noroestina, dando equilíbrio na etapa e segurando o placar até o intervalo.

No segundo tempo o Noroeste voltou melhor prostrado em campo quando em dois ataques do São Paulo que poderiam definir o resultado do jogo, Rapha fez milagre e impediu o ataque tricolor de aumentar o marcador em batidas de Paulo aos 4 minutos, buscando o canto direito do arqueiro que saltou para evitar o gol e aos 13 minutos após Vitinho ficar cara-a-cara com o goleiro que saiu do gol e se agigantou na frente do meia que bateu em cima do defensor.

Novamente o Noroeste voltou a ter equilíbrio do jogo, criando oportunidades boas de arremate, mas pecava muito nas finalizações.

Após um desses ataques desperdiçados, o São Paulo sai jogando pelo lado direito do campo com com Vitinho que ganha disputa de bola com o zagueiro Michel, avançando em velocidade para dentro da grande área e batendo cruzado, encontrando Lithierry pelo lado esquerdo do campo que teve o trabalho de escorar a bola pro fundo do gol, o belo passe do companheiro de equipe que foi o destaque tricolor na partida.

Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

O meia ainda acertou o poste esquerdo de Rapha após boa jogada individual, cortando a jogada para o pé esquerdo e arrematando no canto, indefensável para o arqueiro alvi-rubro que contou com a sorte para que a bola não entrasse aos 14 minutos.

O Noroeste ainda arriscou investidas pelas pontas, descendo em velocidade fazendo com que a zaga do São Paulo se abrisse, mas não era o dia dos atacantes deixarem suas marcas pelo lado da maquininha vermelha, que controlou o jogo até o término.

No outro confronto do grupo o CA Diadema goleou o Flamengo de Guarulhos pelo placar de 5 à 2 em Diadema, assumindo o segundo lugar do grupo 16 com seis pontos, onde o São Paulo lidera com sete, o Flamengo aparece em terceiro com dois pontos e o Noroeste é o último com apenas um ponto somado.

O Noroeste volta a campo no próximo sábado (20/8) às 09:00 no CT Laudo Natel em Cotia para enfrentar novamente a agremiação do São paulo FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário