sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nos pênaltis, Norusca vence Botucatu e garante primeiro título pós reestruturação das categorias de base


equipe em comemoração da medalha de ouro nos Jogos Regionais
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Jogando na noite desta quinta-feira (18/08) no estádio Vicente Zenaro Manin, em Barra Bonita, a categoria sub-17 do Esporte Clube Noroeste venceu nos pênaltis o sub-20 da cidade de Botucatu na final dos Jogos Regionais da 3ª região.

Representando a cidade de Bauru, o alvirrubro que contou com o super reforço do atacante Tuxa (atleta do time profissional e recentemente emprestado ao Talentos 10 para disputa da Taça Paulista) ganhou a medalha de ouro ao vencer por 3 a 2 após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

A partida foi truncada e o atacante fez a diferença com a sua experiência. Ele inclusive foi o autor do primeiro gol bauruense no jogo. Outro que balançou a rede em favor no norusca foi o zagueiro Adriano Gigante, tido como promessa para o elenco profissional. Anteriormente, o time já havia vencido as representações de Agudos e Lins.

Este foi o primeiro grande resultado obtido pela equipe neste novo processo de reestruturação das categorias de base; iniciado há sete meses, podendo ainda ganhar o selo de clube formador da Federação Paulista de Futebol.

"Em um clube do tamanho do Noroeste, a gente sempre se propõe a ganhar. Não é possível vencer sempre, mas os meninos se dedicaram muito e conquistamos o título. Às vezes vemos torcedores indo no estádio, no Paulista de Base, e criticando nossos meninos de 14, 15, 16 anos, mesmo com os jogadores dando o máximo. Mas estamos aqui pela formação deles, com perseverança, honestidade, fazendo algo diferente e profissional." declara o técnico Du Itapuí via assessoria de imprensa.

"É preciso ter calma, zelo e carinho para com eles que estão sendo lapidados. Este título vem pra lavar a alma, principalmente porque fomos pra final com os garotos de 16 e 17 anos contra o sub-20 de Botucatu. Um dos fatores que nos ajudaram muito foi o reforço do atacante Tuxa. Um jogador sensacional que elevou o nível técnico lá em cima."

E conclui: "Quero agradecer aqui toda a comissão técnica, parceiros, patrocinadores, diretoria, a imprensa que acompanha, nossa equipe de psicólogos que fazem um trabalho fantástico no Noroeste e, principalmente, os jogadores, que se dedicaram muito nesta nossa primeira conquista”.

O próximo compromisso da Maquininha Vermelha será pelo Campeonato Paulista da categoria na manhã deste sábado (20/08) fora de casa diante do Lemense, na cidade de Porto Ferreira. O duelo será válido pela primeira rodada do returno da competição. 

O clube, zerado em pontuação, é o 4º colocado da chave 17. Para se manter com chances de classificação à terceira fase, o Noroeste terá que conquistar no mínimo um empate, para posteriormente torcer por combinações de resultados e brigar pela segunda vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário