segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Oriente vence e complica o Diamante Negro

Lance de ataque do Oriente contra o Diamante Negro
Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

Fazendo a partida de fundo do Distrital Silvio de Magalhães Padilha na manhã desse domingo (7/8) em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Semel, Oriente e Diamante Negro protagonizaram um duelo eletrizante do início ao fim.


Para o Oriente vestava em jogo a classificação e para o Diamante, a permanência na competição, já que a equipe havia perdido os dois primeiros jogos, para o Comercial (6x1) e Nova Bauru no clássico regional (5x0) e necessitava da vitória para dar sobrevida aos comandados de marcos.

O Jogo

O jogo começou quente, com ambas equipes saindo pro jogo e com muito contato físico em jogadas faltosas, porém com o passar do tempo, os ânimos se acalmavam e o equilíbrio começou a dominar a partida até pouco mais da metade.

Com o final da etapa se apontando, o Oriente tratou de mostrar sua força e após bela roubada de bola de Paulinho Oriente, o meia entra em velocidade em diagonal ao gol, batendo firme e cruzado, acertando o canto direito de Sudeir, vazando a meta do arqueiro e abrindo o marcador aos 29 minutos.

Por volta dos 35 jogados, Ubiratan Fernando expulsou de campo Nal e Esquerdinha do Diamante Negro e Diogo e Zé Maria do Oriente após desentendimento entre os atletas e um princípio de tumulto, retardando o reinicio do jogo que ficou parado por cerca de dez minutos, acrescido no final da etapa.

Na volta do intervalo os ânimos não demostravam ter se acalmado e os contatos continuaram fortes, com chegadas mais bruscas de ambos os lados, afinal era partida de vida e glória ou morte.

O Diamante sentiu o bom momento e logo aos 4 minutos veio o empate dos pés de Diguinho, após o meio-campista fazer bela jogada individual, se livrando da marcação e disparando um petardo no canto direito de Farinha, igualando o marcador.

Luizinho (esq.) e Modesto (dir.) em disputa de bola na partida desse domingo 7/8
Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

A reação parou por aí e aos 18 minutos jogados da etapa, Paulinho Oriente novamente fez a diferença, após receber ótimo passe de frente para o gol e acertar um belíssimo chute por cobertura, colocando o Oriente mais uma vez em vantagem no marcador.

Hugo em cobrança de falta levou muito perigo a meta de Farinha, ao acertar cobrança de falta de pé direito no canto esquerdo do arqueiro que se esticou todo para evitar o empate Diamantino, espalmando para escanteio aos 22 minutos da etapa complementar.

O Oriente ainda queimaria um último cartucho no jogo e aposta foi de Darley em Canário, que voltava a equipe e entrara no lugar de Bugrinho, que diga-se de passagem foi o divisor de águas no meio campo alvi-verde, para fazer explodir o torcedor.

Aos 42' o atacante recebeu ótimo passe de Luizinho, invadiu a grande área, desvencilhou da marcação e bateu prensado com o defensor do Diamante negro, levando a melhor em chute cruzado no canto esquerdo de Sudeir que mesmo saltando não evitou o terceiro gol do Oriente, sacramentando o placar.

Após o gol, Canário foi muito ovacionado pela torcida, que gritava seu nome em apoio ao atleta que não vinha em bom momento e após se recuperar de um problema de saúde, voltou a campo para fazer a alegria da torcida. Confira a entrevista que o atacante cedeu a nossa equipe clicando aqui.

As equipes voltam a campo no próximo domingo onde terão novos compromissos pela penúltima rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário