quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Além dos Números #11 - Semana comemorativa e MUITO decisiva

Gosto desse termo "jogo que vale a vida". Acho uma excelente alcunha para saber onde se está pisando. Chegou a hora da decisão na fase inicial do Campeonato Paulista e na semana em que completa 9 anos de fundação, o Gocil/Bauru Basquete se encontra em uma situação delicada. 

Após a rodada de ontem (América venceu Osasco e Franca venceu Piracicaba) o time bauruense se encontra na nona colocação na tabela de classificação com 3 vitórias e 11 derrotas no campeonato. 

Levando em consideração que o XV de Piracicaba, hoje em oitavo com 4 vitorias e 12 derrotas, já não joga mais essa semana, os próximos dois jogos se tornam extremamente importantes. São duas paradas duras: Rio Claro (quinta) e Mogi (sábado em Mogi); e a matemática é simples: duas vitórias. 

Com isso já iremos ultrapassar o XV e colaremos no América para buscar a sétima posição na próxima semana. Nesses dois jogos já poderá ser notada a presença de Demetrius no comando. O treinador retorna após fazer parte da comissão técnica capitaneada por Ruben Magnano na Seleção Brasileira. 


Nada contra Hudson e Germano. São profissionais que tenho profundo respeito. Entretanto, é notório para quem acompanha o dia-dia que a intensidade dos treinos mudou, a cobrança está muito maior e o direcionamento dos treinamentos está muito mais específico a situações de jogo que iremos vivenciar daqui pra frente; ainda mais diante de um patamar físico que o time se encontra de ter mais de 1 mês de preparação em desvantagem dos rivais.

pivô Rafael Hettsheimeir, em duelo diante do América
Foto: Caio Casagrande

Outro que volta contra Rio Claro após cumprir um jogo de suspensão é Jefferson. Esperamos que seja um retorno diferente. Jefferson tem qualidade e até que não se tenha outro jogador a altura precisamos apostar nossas fichas no camisa 11. Aliás, essa será a primeira partida na temporada que contaremos com força máxima.

O Caminho para uma melhor colocação:

Tabela de Bauru (3-11) até o final da primeira fase:  Rio Claro (Panela de Pressão, dia 15), Mogi (Hugo Ramos, dia 17), Piracicaba (Panela de Pressão, dia 22) e Pinheiros (Panela de Pressão, dia 24);

Tabela de Sorocaba (3-12) até o final da primeira fase:  Mogi (Gualberto Moreira, dia 22), América (Gualberto Moreira, dia 24) e Paulistano (Gualberto Moreira, dia 26);

Tabela de Piracicaba (4-12) até o final da primeira fase: Bauru (Panela de Pressão, dia 22) e Osasco (Geodésico, dia 24);

Tabela do America (5-11) até o final da primeira fase: Rio Claro (*Centro Regional de Eventos, dia 21) e Sorocaba (Gualberto Moreira, dia 24);

-> Bastidores: No ultimo post falei sobre a chegada de Robert Day. Ela se dará apenas para o NBB. O prazo de inscrições para o Campeonato Paulista já se encerrou impossibilitando o jogador de disputar o campeonato. 

Sobre os outros dois nomes, o time bauruense está no mercado. Em um primeiro momento chegariam um armador e um jogador da posição 4. O nome mais quente nos bastidores é o de DeAndre Coleman, jogador que fez parte da equipe na temporada 2012/2013 (o americano está jogando na Argentina). 

Na armação, Cristian Cortés foi um dos nomes sondados, mas ainda sem nenhuma definição. A diretoria espera fechar o elenco em no máximo 3 semanas. Vale a pena ficar ligado. Novidades vão surgir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário