terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ana Moser abre oficialmente as Caravanas do Esporte e das Artes em Bauru


abertura da Caravana do Esporte no auditório da FOB - USP
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

A medalhista olímpica, Ana Moser, uma das responsáveis pelo projeto, abriu, oficialmente, na noite desta segunda-feira (12/09), as Caravanas do Esporte e das Artes, etapa Bauru. 

A solenidade ocorreu no auditório da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), na USP, e contou com autoridades, ex-atletas, profissionais das redes de ensino pública e privada do município, organizadores, patrocinadores e alguns dos padrinhos dos esportes da etapa de Bauru, como são os casos dos bauruenses Antônio Carlos Barbosa, ex-técnico da seleção feminina de basquete, Suzete, ex-capitã da seleção de basquete, o jogador da seleção brasileira de pólo aquático, Gustavo Grummy, e o ex-zagueiro de São Paulo e Seleção Brasileira, Emerson Carvalho. Rodrigo Gomes, o Mosca, vice-presidente do Noroeste, representou o clube.

O projeto faz parte do calendário de comemoração dos 106 anos do Noroeste e estará aberto ao público de forma gratuita nos dias 13, 14 e 15 (terça, quarta e quinta-feira), das 8h às 11h e das 14h às 17h, onde será realizada uma mega ação social, esportiva e cultural dos canas ESPN, com uma série de eventos gratuitos para atender crianças e seus familiares numa programação extensa, que envolve workshops, partidas de futebol, vôlei e basquete, dinâmicas em grupo, cinema e muita diversão com personagens da Disney.

As Caravanas são promovidas pela iniciativa privada, pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com o Alvirrubro, Prefeitura de Bauru, Unicef e dos Ministério do Esporte e da Cultura. As estruturas e arenas já estão montadas no interior do Complexo Damião Garcia.

Em todas as cidades do País por onde passa, a Caravana Esportiva da ESPN recebe público estimado em 3 mil pessoas. E em Bauru, na sede do Esporte Clube Noroeste, não será diferente.

Em entrevista concedida à assessoria de imprensa do Noroeste, Ana Moser garante que as Caravanas deixam um legado por onde passam. 

“As Caravanas do Esporte e das Artes deixam marcas por onde passam. E em Bauru não será diferente. Queremos conscientizar os munícipes, o Poder Público e as instituições de ensino para que valorizem o esporte, organizem estruturas, planos de ação, formação de professores, e que as crianças carentes e todos os estudantes de forma geral tenham acesso à pratica esportiva, valorizando a esporte dentro da educação e criando integração com a comunidade”.


 AÇÃO SAUDÁVEL

As Caravanas chegam a Bauru, interior  de São Paulo, com uma tenda especial do Ação Saudável, programa desenvolvido pela Mondelēz Brasil que atua na promoção da saúde nutricional e incentivo a prática de atividades físicas para crianças da rede pública. 

Neste espaço serão oferecidos serviços de saúde preventiva, como medição de peso e altura de crianças e cálculo de IMC para adultos, além de oficinas de hortas suspensas para incentivar hábitos saudáveis. 

O programa Ação Saudável conta com três reconhecidas instituições para realizar suas atividades: Inmed Brasil, Instituto Esporte & Educação (IEE) e Evoluir Educação Transformadora. Foi reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem”, no ano de 2014.   Em Bauru, o programa atende, desde 2010,  50 escolas da rede pública de ensino, com  24 hortas montadas, impactando 21.823 alunos e 1.344 professores.

ex-voleibolista Ana Moser, uma das responsáveis do Projeto
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça, quarta e quinta as ações começam 8h da manhã, na arena Caravana que já foi especialmente montada pelos projetos dentro do Complexo Damião Garcia, no Noroeste. Nos três dias, de manhã e a tarde, haverá atendimentos às crianças com atividades de lazer, esporte e cultura. 

Uma destas atividades será o programa Ação Saudável, em parceria com a Inmed Brasil, com duas tendas de produção de hortas suspensas para alunos das redes estaduais e municipais de ensino. Nestas tendas serão feitas também as medições dos indicadores de saúde preventiva, como peso, altura e IMC das crianças e adultos.

Dias 13 e 15 será promovido a noite, 19h, sessão noturna do Cinema Disney Caravana com Mickey e Pateta.

SERVIÇO

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de responsabilidade social da ESPN e da Disney, com apoio do Unicef e realização do Instituto Esporte e Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser, e do Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista Adriana Saldanha, também diretora geral das Caravanas. 

O Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, apoia integralmente a Caravana do Esporte. Já a Caravana das Artes é uma realização do Ministério da Cultura, também com o Instituto Mpumalanga. Ambas as caravanas têm patrocínios de Itaú, Mondelez, EDP, Instituto EDP, Abbott e Ticket. A Rede também é patrocinadora das Caravanas do Esporte.

A sede do Esporte Clube Noroeste fica na rua Benedito Eleutério, sem número, na Vila Pacífico, em Bauru. Dúvidas com Paulo Godoy, pelo telefone 3010-1963.

Por Bruno Freitas/EC Noroeste
  • Clique aqui e confira mais notícias do EC Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário