quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Copa América - Resumo 2ª rodada


confronto América x Hebinho pela 1ª rodada
Foto: América Escola de Futebol

Após a realização de sete partidas e 18 gols marcados na abertura da segunda rodada da Copa América na última quarta-feira (07/09), cinco jogos deram fim à esta rodada na manhã do último sábado (10/09) em dois estádios de Bauru.

Estádio Mirante Ferroviário

No campo do Triagem, a Escola de Futebol Hebinho enfrentou o time do Noroeste nas categorias sub-11, 13, 15 e 17.

Às 08:00hs, a equipe sub-11 venceu o alvirrubro pelo placar de 2 a 1, perdeu pelo sub-13 por 3 a 0 no jogo das 09:00hs, empatou em 0 a 0 no confronto das 10:00hs pela categoria sub-15 e venceu pela contagem mínima na partida das 11:00hs pelo sub-17.

Waldemar de Brito

Já na partida única realizada no campo da Vila Paulista, o América goleou por 4 a 0 o Diamante Negro jogando pela categoria sub-15. Este confronto dos americanos que seriam diante de Arealva, teve o adversário alterado por conta da desistência da equipe.

Classificação:

Pelo sub-11, Noroeste, Foguinho Sports e Escola Hebinho lideram a categoria com três pontos ganhos, enquanto que Piratininga é o último colocado com a pontuação zerada. Os times do Craques do Futuro, América, Chute Inicial e Corinthians ainda não estrearam.

No sub-13, o Noroeste é o líder com seis pontos e tem na cola a Escola Hebinho e Foguinho Sports com três pontos cada. Piratininga com zero é o 7º e América, também com zero, é o 8º colocado. Craques do Futuro, Chute Inicial e Corinthians ainda não estrearam.

Pela categoria sub-15, o América é o líder com 6 pontos e tem Noroeste e Escola Hebinho com quatro logo na sequência. Foguinho Sports é o 4º colocado com três, e Pirajuí e Diamante Negro ocupam as posições de número cinco e seis com um ponto ganho. Piratininga é o 11º com a pontuação zerada, enquanto que Craques do Futuro, Talentos 10, Chute Inicial e Corinthians não fizeram as suas estreias.

Já no sub-17, Pirajuí lidera a categoria com seis pontos ganhos e a Escola Hebinho ocupa a vice-liderança com quatro. Noroeste, América e Projeto Obra vêm na sequência com três e em 6º lugar está o Craques do Futuro com um ponto ganho. Foguinho Sports e Piratininga ocupam respectivamente o 8º e 9º lugares com zero pontos, enquanto que o time do Talentos 10 é o único que não estreou.

Informativos:

1 - Mediante desistência das equipes de Arealva, a organização da Copa América informou que a tabela sofrerá nova alteração. Houve também remanejamento de datas dos jogos da 3ª rodada por conta das equipes que ainda estão em disputa das finais da Copa Big Boys.

2 - A organização também informa que a partir da 3ª rodada não serão mais permitidos aos atletas jogarem sem apresentar as carteirinhas da Copa América: "Todas as equipes já tiveram tempo suficiente para providenciar as documentações de novos atletas para disputarem a 3ª rodada." diz a nota. E reitera dizendo que as equipes têm até o prazo de hoje (14/09) para levarem as documentações até a sede do América para devida conferência e plastificações das respetivas carteirinhas.

3 - O atleta Vitor Fernando Miguel de Souza, do sub-17 do América, está eliminado da competição devido a chute desferido em seu adversário, caído, após falta sinalizada pela arbitragem no jogo do último dia 07/09 na partida de sua equipe contra a representação de Pirajuí. A punição faz cumprir o artigo 15 do regulamento da competição, que diz: 

"O cartão amarelo continuará tendo sua aplicação durante a partida como advertência, não tendo efeito punitivo para os jogos seguintes. Qualquer outro tipo de indisciplina praticada por atleta ou membro da comissão técnica, será analisada pelo organizador e coordenador da 9ª Copa América a quem caberá aplicar a punição que o fato exigir. Atleta ou dirigente que caso venha agredir fisicamente o árbitro, assistente, representante da partida; o atleta da agremiação será eliminado, desde que a ocorrência conste do relatório do arbitro e/ou do Representante da partida."

Próximos jogos

Com a realização de dez partidas distribuídas em três estádios, a 3ª rodada da Copa América terá os seguintes confrontos na manhã do sábado (17/09):

Distrital Waldemar de Brito - Vila Paulista
sub-11 - 08:00 - América  x  Noroeste
sub-13 - 09:00 - América  x  Noroeste
sub-15 - 10:00 - Pirajuí  x  Noroeste
sub-17 - 11:00 - Pirajuí  x  Noroeste

Estádio José Carlos Soares - cidade de Piratininga
sub-11 - 08:00 - Piratininga  x  Escola Hebinho
sub-13 - 09:00 - Piratininga  x  Escola Hebinho
sub-15 - 10:00 - Piratininga  x  Escola Hebinho
sub-17 - 11:00 - Piratininga  x  Escola Hebinho

Estádio Mirante Ferroviário - Jardim Guadalajara
sub-15 - 08:00 - Talentos 10  x  Diamante Negro
sub-17 - 09:00 - Talentos 10  x  Diamante Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário