domingo, 18 de setembro de 2016

LBFA agenda reunião com filiados para discussão de continuação de competições


reunião com clubes da 1ª divisão na sede da Liga Bauruense de Futebol Amador
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Paralisadas por iniciativa da equipe de arbitragem em não prestarem mais serviços à entidade, as duas divisões da Liga Bauruense de Futebol Amador terão seu futuro decidido na noite desta segunda-feira (19/09).

Em reunião agendada para ocorrer às 19:00hs na sede da LBFA, todos os filiados da temporada foram convocados a se apresentar através de seus respectivos presidentes para que todos juntos possam debater e chegar a um provável acordo de continuação ou não de ambas as competições.

Segundo o presidente Vicente Silvestre, ele, bem como sua família (que prestam serviços de observadores da Liga nas partidas aos finais de semana) não irão mais à campo para executarem tais atividades. E por conta disso frisou que o seguimento dos campeonatos está nas mãos dos clubes.

O ponto máximo da insatisfação dos árbitros, assistentes e representantes foi a agressão sofrida por quatro deles na partida do último domingo (11/09) no confronto entre Independência e Jaraguá, que se enfrentavam na partida das 10:10 no distrital Silvio de Magalhães Padilha pela 26ª rodada da 1ª divisão.

O jogo seguia 1 a 0 para o time do Independência quando foi paralisado após invasão a campo da torcida jaraguaense, que a princípio não se satisfez com o não recebimento do segundo cartão amarelo do atleta Bruninho, do Independência, que teria cometido falta passível de recebimento no atleta Gabi, do Jaraguá.

Situação dos campeonatos

1ª divisão

O Independência lidera a competição com 63 pontos ganhos tendo dez de vantagem do vice-líder Juventus. Ambos, ao lado de Complexo Mary Dota, Parque das Nações, Jaraguá e Nacional já estão classificados para as quartas de final. As últimas duas vagas a serem preenchidas estão sendo disputadas por Turini, Operário, Corinthians, Vitória e Santa Cândida. 

Petrópolis/Ipiranga é o primeiro fora do Z-4 que luta contra o descenso, enquanto que Ouro Verde (13º) e Tibiriçá (14º) ainda lutam para permanecer na divisão de elite. Lanterna, a equipe do Leão XIII que soma dez pontos já está rebaixada.

2ª divisão

Pela Segundona, Vila Nova, Bahia e Vila Dutra são momentaneamente os únicos três times que já estão garantidos na próxima fase. Mulekadinha da Indepa, Meninos da Vila, União Octávio Rasi, Vila Santista e Prudência completam hoje o G-8. Na sequência e brigando ainda por classificação estão as equipes do 100% Nove de Julho e Ferradura.

Atlético Aimorés, Mirassol, São Geraldo, Expresso Mary Dota e Jardim Europa não têm mais chances matemáticas de classificação e já estão desclassificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário