quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Por atos de invasão à campo, União Octávio Rasi e Expresso Mary Dota são suspensos na 2ª divisão da LBFA


foto da arquibancada da partida entre UOR x Expresso
Foto: Divulgação/União Octávio Rasi

"(...) a invasão de Campo por parte de Torcedores, Dirigentes e Jogadores de Clubes, acarretará em Sanções Disciplinares, ou seja, o impedimento imediato do Clube de continuar disputando as Partidas da referida Competição, até que o Clube Infrator seja Julgado pela Comissão gestora dos Clubes e posteriormente pela Comissão Disciplinar (...)".

Isso é o que diz o artigo 30 do regulamento da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador. 

E foi baseado nele que as equipes do União Octávio Rasi e Expresso Mary Dota foram enquadrados e suspensos por quinze dias da competição. Ambos se enfrentavam na tarde do último sábado (27/08) quando tal situação ocorreu. O resultado porém, foi computado como 0 a 0.

Diante disso, as duas agremiações não entrarão em campo nas duas próximas rodadas e perderão suas partidas pelo placar de 1 a 0.

O Rasi enfrentaria os times do Vila Dutra e 100% Nove de Julho, enquanto que o Expresso jogaria diante do Meninos da Vila e Ferradura; em duelos válidos pelas rodadas de número 25 e 26 respectivamente.

A íntegra da notificação encaminhada aos dois clubes, segue abaixo:

"A Liga Bauruense de Futebol, através do seu Presidente, que abaixo subscreve, fazendo uso de suas atribuições legais e em cumprimento ao Regulamento, NOTIFICA, a Vossa Senhoria, que esta referida Agremiação, em Ato Administrativo desta Presidência está SUSPENSO por 15 (Quinze) Dias, dos jogos do Campeonato de Futebol Amador da Cidade de Bauru – Segunda Divisão – Temporada de “2016”, devendo recolher as respectivas Taxas de Arbitragens e mais a Multa Pecuniária no de R$ 200,00 (Duzentos Reais) em Moeda Corrente Nacional, que deverá ser pago até o vencimento desta Pena."

foto da arquibancada da partida entre UOR x Expresso
Foto: Divulgação/União Octávio Rasi


E conclui: "Tal suspensão prende-se pela atitude de Jogadores, Dirigentes e Torcedores identificados como sendo desta Agremiação, no jogo entre Expresso Mary Dota FC X União Octávio Rasi FC, pela Vigésima Quarta Rodada da Primeira Fase, no Sábado: 27 de Agosto de 2016, as 15h10, no Estádio Distrital Toninho Guerreiro – Núcleo Habitacional Mary Dota, conforme consta nos Relatórios do Árbitro da Partida e da Observadora da Partida."

As notificações foram assinadas por Paulo César Gonçalves Rocha, presidente do União Octávio Rasi; e por Renato Anibal Spinola, presidente do Expresso Mary Dota.

Os times somente voltarão a campo em jogos válidos pela 27ª rodada (em 17/09) em que o UOR enfrentará o Mirassol, e o Expresso jogará diante do Vila Santista.

Com a pontuação já somada levando em consideração os três pontos obtidos pelos seus respectivos adversários, e também os pontos somados pelas equipes que enfrentariam o Águia do São Geraldo, o União Octávio Rasi aparece na 5ª colocação da classificação com 44 pontos e o Expresso Mary Dota na 14ª com 17.

Estas punições entretanto, dificilmente alterarão suas campanhas na competição. O UOR segue efetivamente na briga pela classificação e somente resultados improváveis o tirariam das quartas de final. O Expresso porém, já está eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário