sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Por consequência de confusão, rodadas da Liga Bauruense estão suspensas e competições podem ser paralisadas


presidente Vicente Silvestre em reunião com representantes de clubes da 1ª divisão
Foto: Edielson Pereira/TNRB

A partida inacabada entre Independência e Jaraguá por consequência de confusão na manhã do último domingo (04/09), válida pela 26ª rodada da 1ª divisão, começou a ter suas consequências e os desdobramentos poderão ser ainda maiores. 

A primeira delas é que a rodada deste final de semana (dias 17 e 18) da 2ª e 1ª divisão já não acontecerão por conta da recusa da equipe de arbitragem, assistentes de arbitragem e representantes da Liga Bauruense de trabalharem nos jogos de ambas as divisões.

Fato é que infelizmente confusões de grandes proporções e até mesmo agressões não são novidades no futebol amador bauruense. Porém, a agressão sofrida por torcedores do Jaraguá pela equipe de arbitragem nesta referida partida, pareceu ter sido o estopim. 

Por conta disso, membros da arbitragem se reuniram e optaram por elaborar um documento formal, direcionado à Liga Bauruense, contendo assinaturas dos interessados em não prestarem mais serviços à entidade.

documento elaborado pela equipe de arbitragem sobre não mais prestarem serviços
à Liga Bauruense de Futebol Amador

Este documento acima apresentado, apesar de não expor nenhuma assinatura e tampouco o responsável por sua elaboração, tem sim sua validade; conforme ratificado por Wellington Chateaubriand e Vicente Silvestre (secretário e presidente da LBFA, respectivamente). Segundo ambos, o documento ainda começará a ser assinado.

Continuação depende dos clubes

Conforme dito por Vicente Silvestre, as rodadas estão sim suspensas, e sua família (Edna Nunes, Roger Silvestre e Larissa Nunes) não prestarão mais serviços de observadores para a LBFA.

O presidente que disse ser sim a favor desta paralisação dos árbitros, informou ainda que realizará reunião com os presidentes dos clubes das duas divisões na próxima segunda-feira (19/09) para que seja discutida a continuação dos campeonatos. "Está nas mãos deles." enfatizou.

Mais detalhes sobre os fatos que aconteceram na partida entre Independência e Jaraguá traremos em breve na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário