sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Por indisciplina, Geisel e Regino são punidos e perdem partida por W.O




atletas do Regino antes de partida, no Jardim Redentor
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Mal começou a terceira fase da Copa SEMEL de Futebol e as equipes do Geisel e Regino já receberam um jogo de suspensão da organização como forma de punição por atos de indisciplina.

Os times se enfrentaram na manhã do último domingo (28/08) às 08:10 no estádio distrital Nelson Reginato do Canto pela rodada inaugural da fase. O confronto, porém, terminou com vitória do Geisel pelo placar de 2 a 0.

A questão foi que ambos os times foram julgados em artigos diferentes pelo árbitro Denilson Tozze e o representante da SEMEL no confronto.

A agremiação do Regino foi enquadrada no artigo 29 do regulamento, que diz o seguinte: 

"SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER (SEMEL) poderá a qualquer momento, SUSPENDER e até ELIMINAR da competição, a Agremiação cuja Diretoria não seja capaz de reprimir a violência tentada ou consumada, nos estádios, por parte de: Atleta, Técnico, Massagista, Dirigente ou Torcedor de sua  equipe, contra: Árbitro, Assistente, Representante da partida, membros dos Poderes da SEMEL, Atleta, Técnico, Massagista, Dirigente ou Torcedor da Agremiação adversária.".

Tal situação ocorreu com a equipe do Núcleo José Regino, que mediante relatórios "constam que  torcedores do Regino EC invadiram o campo de jogo, após o término da partida,  e juntamente com atletas da referida equipe, ofenderam moralmente e ameaçaram  de agressão  o árbitro,  Denilson Tozze, fato não consumado, devido a intervenção de dirigentes da Agremiação".

Não bastasse, o atleta Cassiano Almeida Gomes foi suspenso por sessenta dias.

Já o Geisel, foi enquadrado no artigo 43, que diz:

equipe do Geisel perfilada em campo, no Jardim Redentor
Foto: Edielson Pereira/TNRB
"Para evitar possíveis acidentes, fica proibido soltar fogos de artificio (rojões e bombas) dentro dos estádios, antes, durante e após os jogos da 6ª Copa Semel de Futebol, ficando com as Agremiações a responsabilidade em fiscalizar seus torcedores, fazendo cumprir o presente Artigo."

Nos relatórios constam "que durante e após o jogo, torcedores do Geisel FC soltaram rojões, mesmo depois da solicitação feita pelo Representante da partida, para que o dirigente da Agremiação tomasse providências para que tal  procedimento fosse suspenso.".

Ambos os times perderam portanto seus possíveis pontos a adquirir dos jogos que fariam na manhã deste próximo domingo (04/09) com resultado adverso de 3 a 0.

O Geisel enfrentaria a Luziana às 08:10 no estádio Mirante Ferroviário, enquanto que o Regino jogaria diante do Grêmio Nova Bauru no Padilhão, no mesmo horário.

Com isso, as duas equipes voltam a campo somente no próximo final de semana, no dia 11/09, para enfrentar respectivamente Grêmio Nova Bauru e Redentor, no distrital Nelson Reginato do Canto.

A classificação do grupo F agora tem o Grêmio Nova Bauru como líder isolado com seis pontos; Luziana, Redentor e Geisel na sequência com três pontos; e Oriente e Regino com a pontuação zerada. 

Esta classificação, porém, será alterada após o confronto entre Redentor x Oriente que jogarão às 10:10 no Mirante Ferroviário, fazendo o único jogo da chave neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário