segunda-feira, 5 de junho de 2017

Bicampeã Olímpica, Paula Pequeno acerta com Vôlei Bauru

Por Juliano Gomes
Paula Pequeno coleciona títulos por clubes do Brasil e Seleção Brasileira
Foto: Reprodução Facebook

Um dos ícones do voleibol feminino, ponteira possui carreira consagrada e chega a Bauru apostando no projeto solicito implantado pela diretoria.


Conquistas em clubes e principalmente com a seleção brasileira fez a atleta Paula Renata Marques Pequeno se tornar uma das maiores atletas no cenário nacional da modalidade e aos 35 anos, carrega um currículo de dar inveja.

Com 1,84m de altura e pesando 74 kg, Paula Pequeno disputou a última Superliga Feminina pelo Brasília, clube pelo qual atuou desde 2013 e encara com otimismo essa nova etapa de sua grandiosa carreira.

Partida de Pala Pequeno pelo Brasília diante do Rexona-Sesc Rio de Janeiro
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto CBV

"Bauru hoje é um dos times com condições de brigar com os times mais tradicionais, além de ter uma comissão que eu gosto, admiro e temos uma relação de amizade muito antiga. Então, o respeito será recíproco, sem dúvida", ressalta a atleta.

Confiante no trabalho da diretoria e comissão, a ponteira enfatiza as expectativas para a próxima temporada defendendo a camisa do Vôlei Bauru. "O time está bem montado e temos uma ótima estrutura de trabalho. Vai depender realmente de trabalho duro por conta de todos. Espero de coração que as escolhas tenha sido as melhores. Agora é trabalhar e plantar boas sementes para colher no futuro".

Para o treinador da equipe Marcos Kiwiek, Paula pode agregar muito a equipe com sua vasta experiência. "É uma jogadora bem experiente com passagens vitoriosas pela seleção brasileira e em grandes clubes do Brasil finais de Superliga. Ela vem somar muito ao nosso projeto em experiência, tem liderança nata e creio que vai se identificar muito com a torcida bauruense. Ela é uma ponteira passadora que tem excelente bloqueio, boa defesa e pode nos auxiliar muito. É uma atleta que conheço desde o tempo de infanto e que tenho carinho especial por ela. Vai ser um prazer trabalhar com ela novamente", pondera o técnico.

Ponteira em atuação pela ex-equipe Brasília durante a Superliga
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto CBV

Dentre todas as conquistas da carreira de Paula Pequeno, destacam-se como as mais importantes, as conquistas da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008 onde também conquistou o troféu MVP como a melhor jogadora da competição e o bi que veio em Londres em 2012, já como uma das principais jogadoras comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães.

No Brasil, Paula defendeu equipes como Osasco durante 11 anos, sendo tricampeã da Superliga e Octacampeã paulista. Além do ASBAC, Nestlé, Dayvit, Osasco e Vôlei Futuro, a ponteira atuou por duas equipes fora do país, sendo elas Zarechie Odintsovo da Rússia de 2009 a 2010 onde conquistou  campeonato russo e pelo Fenerbahçe da Turquia no período de 2012 a 2013 quando regressou ao Brasil.

Reforços

Além de Paula Pequeno, o Vôlei Bauru acertou a contratação da oposta Ariane que foi destaque no BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da Superliga B, das centrais Andressa Picussa, ex-São Caetano, Gabi Martins ex-São José dos Pinhais, Gabi Candido ex-Sesi e da levanttadora Ju Carrijo.

Também estão acertadas para a próxima temporada as ponteiras Dayse e Carol Westermann, as centrais Angélica e Valquíia, as levantadoras Juma e Letícia e da líbero Arlene que recuou da decisão de aposentar das quadras.

Reapresentação

O elenco bauruense se reapresentará para o início dos trabalhos visando a temporada 2017/2018 no próximo dia 19 de Junho, segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão em horário a ser definido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário