sábado, 24 de junho de 2017

Com propriedade, São Manuel derrota Nicéia no Padilhão

Por Juliano Gomes
Hudson domina a bola com o peito após ataque da equipe do Nicéia
Foto: Juliano Gomes/Tá na rede Bauru

Duelo válido pela décima terceira rodada da segunda divisão aconteceu na tarde desse sábado (24) e teve a vitória do São Manuel FC.


Vindo de vitória apertada diante do Eldorado FC pelo placar de 5 a 4 o São Manuel entrou na rodada ocupando a quinta colocação, enquanto o Nicéia, derrotou na última rodada a forte equipe do União Atlético Gasparini e ocupava a décima primeira posição.

O duelo entre ambos contou com um fator importante, o bom momento do arqueiro Auri-Negro Jacaré que fez bela apresentação garantindo a vitória ao ser exigido e corresponder em momentos cruciais da partida.

O jogo

Com o ritmo forte, o São Manuel impôs o esquema proposto pela comissão e logo abriu o marcador as 12 minutos, após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Hudson, que Rato completou pro fundo gol.

Antes do término da primeira etapa, o lateral-direito Dudu disparou um balaço rasteiro de longa distância pelo lado direito do campo de ataque e acertou o canto direito do arqueiro Ivan, levando a vitória parcial para o intervalo.

Meia Tiago Rato disputa jogada com o lateral-esquerdo Gustavo do Nicéia
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru 

No segundo tempo de jogo, o Nicéia chegou om perigo a meta adversária, após o volante Juninho desperdiçar oportunidade incrível de frente pro gol, isolando a bola sobre o travessão em batida de pé esquerdo aos 5 minutos.

Pressionando em busca do primeiro gol, o Nicéia ficou próximo de inaugural o placar aos 19 minutos, após o árbitro Paulo Henrique de Almeida assinalar pênalti que o lateral-esquerdo Gustavo desperdiçou batendo no poste esquerdo do arqueiro Jacaré.

Mesmo com as chances perdidas, o Alvi-Rubro não se abateu e se manteve pressionando o adversário e levando perigo a meta do São Manuel em ao menos três oportunidades reais de gol que o goleiro evitou em defesas difíceis.

Prevalecendo o ditado popular "Quem não faz, toma", o Nicéia sofreu o duro golpe aos 30 minutos, após o volante Euller fazer lançamento primordial da direita para a esquerda, encontrando Thiaguinho que escapou do marcador e bateu de primeira, na saída de Ivan fazendo o terceiro do São Manuel.

Já nos minutos finais, o Nicéia teve nova oportunidade de chegar ao primeiro gol em cobrança de pênalti com o volante Juninho que bateu alto no canto esquerdo de Jacaré que se esticou e espalmou para escanteio evitando o que seria o primeiro gol. Placar final: São Manuel FC 3x0 Nicéia EC.

Com a vitória, o São Manuel assume a quarta colocação com 24 pontos somados, o mesmo do União Gasparini que joga nesse domingo no complemento da rodada, enquanto o Nicéia permaneceu com 12 pontos na décima primeira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário