segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ex-Parque Real, Renan brilha e Norusca derrota Botafogo em Ribeirão Preto

Por Juliano Gomes
Pedro do Noroeste em disputa de jogada com atleta botafoguense
Foto: Lucas Manaf / Agência Botafogo

Recrutado do futebol amador bauruense, atacante marca duas vezes e garante vitória Alvi-Rubra e a liderança do grupo um do Campeonato Paulista sub-20.


Atuando na tarde do último sábado no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto em partida válida pela sexta rodada da primeira fase da competição, o Noroeste passou pelos donos da casa com belíssima atuação do atacante Renan, vindo do futebol amador quando atuava pela SE Parque Real na disputa da Copa Semel.

O primeiro gol da partida foi marcado pela equipe bauruense após boa jogada individual de Octávio que escapou pela ponta direita e da linha de fundo, cruzou na  para Renan escorar pro fundo do gol.

O placar foi mantido até o término do período quando a equipe bauruense suportou a pressão do adversário garantindo a vitória parcial.

Na volta do intervalo, os donos da casa chegaram ao gol de empate em cabeceada após cruzamento na área noroestina. O gol porém não abalou a Maquininha Vermelha que se impôs em campo e chegou ao segundo gol.

Renan com a bola em partida no estádio Alfredo de Castilho; Atacante marou 2 mgols
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

 Renan em dia inspirado, dispara em contra-ataque, chegando próximo a área do Botafogo e sofrendo falta, que ele mesmo na batida, coloca no ângulo, sem chances de defesa sacramentando a vitória do Noroeste.

Com o triunfo, os comandados de Eduardo Guadanucci, o Dú Itapuí chegaram aos 14 pontos e assumiram a liderança do grupo 1 e na próxima rodada, defendem o topo em Bauru contra o Batatais que ocupa atualmente a oitava posição com 7 pontos somados. O confronto pela sétima rodada será no próximo sábado as 15h no estádio Alfredo de Castilho.

Volante retorna ao clube

A equipe principal que segue se preparando para a estreia na Copa Paulista em 1º de Julho diante do Velo Clube em casa, confirmou o retorno do volante Citta Jr. que ao final do Campeonato Paulista da Série A3 havia deixado o clube.

Citta Jr em atuação pelo EC Noroeste em partida do Paulista da Série A3
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Citta chega para a disputa da Copa Paulista, porém a diretoria vê com bons olhos a possibilidade do atleta disputar a A3 de 2018, competição pela qual foi titular nos 19 jogos do clube, sem sequer sair de campo substituído, ao fim do seu contrato com a Ferroviária de Araraquara.

Para o atleta, vestir novamente a camisa do Alvi-Rubro não será problema. "O clube está formando um time forte. Eu tenho uma felicidade enorme em poder vestir essa camisa que me acolheu e me deu a oportunidade de fazer toda uma competição como titular no profissional. E isso eu não vou esquecer jamais", ponderou o atleta através da assessoria e imprensa do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário