sábado, 17 de junho de 2017

Invicto, Noroeste busca retomada da liderança no Paulista sub-20

Por Juliano Gomes
Rael com a bola e ao fundo o técnico Dú Itapuí em partida noroestina no Alfredão

Clube bauruense é o vice-líder do grupo 1 do Campeonato Paulista sub-20 e entra em campo nesse sábado (17) em busca da retomada da liderança.


Com 14 pontos somados, invicto e segunda melhor defesa do grupo, os comandado do técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí entram em campo em busca de mais uma vitória na competição diante do Batatais que atualmente ocupa a oitava colocação com 7 pontos somados.

Na rodada passada, o Alvi-Rubro conquistou vitória importante em Ribeirão Preto diante do Botafogo por 2 a 1 com brilhante atuação do atacante Renan e assumiu a liderança do grupo que foi tomada provisoriamente pelo Grêmio Novorizontino que venceu sua partida na sexta-feira e somou 16 pontos e pode ser ultrapassado pelo Norusca em caso de vitória.

O duelo entre Noroeste e Batatais está marcado para as 15h desse sábado no estádio Alfredo de Castilho e tem entrada franca para os torcedores.

Copa Paulista

Para a disputa da Copa Paulista, o Noroeste apresentou mais dois atletas que já integram o elenco, é o caso do centroavante Gustavo Henrique, de 21 anos, que fez parte do elenco que conquistou o acesso da série B do Campeonato Paulista em 2015 e foi o responsável pelo gol de empate contra o Fernandópolis que deu o acesso para a Série A3 de 2016, diante de mais de 7 mil torcedores, o outro gol da equipe foi anotado pelo também atacante Hygor Cléber.

Gustavo Henrique a esq. e Gustavo a dir. em apresentação
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Gustavo vem novamente por empréstimo junto a Ferroviária de Araraquara, clube parceiro do Norusca para a disputa da Copa Paulista, competição que o ogador disputou em 2016 pelo clube Araraquarense.

O outro reforço trata-se do polivalente volante Gustavo de 22 anos, que é natural de Campinas, mas foi formado na base do América Mineiro até os 15 anos e aos 17, chegou ao Atlético Mineiro onde se profissionalizou e integrou o elenco ao lado de Ronaldinho Gaúcho com apenas 19 anos.

Gusavo viu do banco de reservas o show de R10 na partida do Galo diante do Flamengo e em 2014, chegou a fazer parte da pré-lista de jogadores que disputariam o Mundial de Clubes, mas por opção da comissão técnica da época acabou ficando de fora da disputa.

A chegada do volante se deu graças a nova parceria firmada com o Tupynambás FC de Minas Gerais, clube na qual cedeu também o meia Igor Pimenta. Mais um atleta poderá desembarcar nos próximos dias em Bauru.

O Noroeste estreia na competição no dia 1º de Julho, sábado, diante do Velo Clube de Rio Claro que reformulou todo o elenco após o rebaixamento da Série A2 e virá com base jovem para a competição e também será adversário do Norusca na disputa da Série A3 de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário