sábado, 10 de junho de 2017

Unidos do Tangarás vence de virada e se isola na liderança da segundona

Por Juliano Gomes
Lateral direto Babu do Vila Dutra posicionado para cobrança de falta
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Equipe do bairro de mesmo nome derrotou o Vila Dutra de virada com um atleta a mais em campo e se isolou na liderança da competição após empate do Bela Vista.

Fazendo a partida de fundo do estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta, Unidos do Tangarás e Vila Dutra entraram em campo em situações opostas na tabela.

Para subir de posição, o Vila necessitava da vitória para chegar aos 11 pontos e encostar no grupo dos classificados enquanto o Unidos faz briga direta pela liderança da competição com o Grêmio Bela Vista.

Com um primeiro tempo acirrado pela forte marcação de ambas equipes, o Vila Dutra iniciou se lançando mais ao ataque, esbarrando na defesa adversária que bem posicionada evitava perigo a meta defendida por Willian.

Por outro lado, os contra-ataques eram inevitáveis e a grande aposta do técnico João Daniel era na velocidade de seus atacantes e na qualidade do passe de Maxuel, porém quem saiu na frente foi o Vila Dutra.

Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola percorra toda extensão da grande área, chegando ao lado esquerdo, lançada de cabeça pelo Natchá pra dentro da grande área e Vini, também de cabeça desvia no canto esquerdo de Willian abrindo o marcador para o Vila Dutra aos 13 minutos.

Atleta do Unidos do Tangarás com o domínio de bola no centro do campo
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Sem tempo pra comemorar, o Vila Dutra viu o Tangarás chegar ao empate após cobrança de falta pelo lado esquerdo da região central do campo e Willian Estéfano desviar de cabeça na saída de Tiozão igualando o marcador aos 14 minutos.

Aos 41 minutos o Vila Dutra ficou com um atleta a menos na partida após o lateral-direito Babu receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo pelo árbitro Paulo Henrique de Almeida.

Sem uma opção em campo, coube ao Vila Dutra se segurar para evitar o segundo gol, mantendo o empate até o término do primeiro período.

Na volta do intervalo, o trabalho da defesa do Vila foi dobrado, para conter as investidas velozes do sistema ofensivo do Unidos que avançava sempre com três atacantes, dificultando a marcação da dupla de zaga do Vila.

Mesmo desfalcado em campo, o Vila Dutra buscava o gol para tranquilizar a partida, mas pcav na finalização, dando oportunidades de contra-ataques ao Unidos que chegava com perigo a meta do arqueiro Tiozão.

Após muita insistência e gols claros perdidos na etapa derradeira, o Unidos chegou ao segundo gol após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo batido por Alisson, a bola viaja por toda área e encontra Nego em ótima condições para cabecear no canto esquerdo a meia altura e garantir a vitória.

Com o triunfo, o Unidos do Tangarás foi a 23 pontos, assumindo a liderança isolada da competição enquanto o Vila Dutra permaneceu com 8 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário