quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vôlei Bauru contrata oposta Helô campeã pelo Rexona-Sesc da Superliga

Por Juliano Gomes
Oposta Helô ao lado do seu ex-treinador Bernardinho no Rexona-Sesc
Foto: Reprodução Facebook

Atleta fez parte do elenco do Rexona-Sesc campeã da última edição da Superliga é anunciada pela diretoria bauruense para a temporada 2017/2018.


Com 26 anos, 1,87m e 77 kg, Heloiza Lacerda Pereira que é natural de Bel Horizonte (MG) começou a carreira profissional atuando pelo Mackenzie de sua cidade natal, na temporada 2007/2008, passando posteriormente por Pinheiros, São Bernardo, Osasco, Hapoel Kirat Ata (Israel), Luso/Prevê/Concilig, VfB Suhl (Alemanha), Petrokimia Greisk (Indonésia), Uniara, Rio do Sul e Rexona-Sesc.

Com apenas 20 anos de idade, Helô viveu u grande momento de sua carreira atuando pelo Osasco quando disputou o Mundial de Clubes em 2011 ficando com a terceira colocação. Sua primeira passagem por Bauru deus no ano de 2012 permanecendo em 2013 ajudando a equipe na conquista do título da primeira divisão do Campeonato Paulista.

Fora do País, Helô atuou em Israel antes de vir para Bauru, defendendo a equipe do Hapoel Kiriat Ata, e após a conquista, transferiu-se para o voleibol da Alemanha jogando pelo VfB 91 Suhl. Em seu retorno, foi atuar pela equipe do Uniara de Araraquara e deposi defendeu o Rio do Sul onde ganhou notoriedade e foi peça fundamental na campanha da equipe que chegou de maneira inédita aos playoffs na temporada 2015/2016.

Após se destacar na competição nacional, a oposta teve uma rápida passagem pelo voleibol da Indonésia onde defendeu o Petrokimia Greisk retornando ao Brasil para defender o Rexona-Sesc de Bernardinho onde sagrou-se campeã nacional.

"Acredito que minha contratação por Bauru é uma aposta da comissão técnica pelo que já apresentei na competição em outras edições, em alguém que já jogou na equipe, conhece o projeto desde o início e conhece as pessoas. E também por acreditarem no meu potencial de crescimento e capacidade de ajudar a equipe. Fico muito feliz com isso", destaca a atleta.

Quanto a escolha em atuar novamente por Bauru, a jogadora destaca o projeto e aposta em grande temporada da equipe. "Minhas expectativas são sempre as melhores para qualquer começo de temporada. Sempre penso em recomeço, em tentar fazer melhor, buscar novos objetivos. Nos últimos anos tive a chance de escolher onde queria estar e esse ano não foi diferente. Escolhi Bauru acreditando que no momento é o melhor pra minha carreira. O sentimento é muito bom e espero ter acertado na escolha e que o trabalho, em primeiro lugar, encaixe de acordo com o que os próximos desafios vão exigir. Tenho esperança de que seja uma grande temporada, não só para mim, mas para toda a equipe" pontua a oposta.

Para o técnico da equipe Marcos Kwiek, a Helô tem muito a agregar a equipe com sua experiência e destaca seu potencial. "Ela é uma oposta com alguma experiência que fez uma Superliga maravilhosa no Rio do Sul, ano retrasado, e no ano passado teve poucas oportunidades no Rio de Janeiro. Mas é uma jogadora com grande potencial, que tem como ponto forte o bloqueio e o ataque, que buscamos por ser uma jogadora muito forte fisicamente e que tivemos as melhores referências dela. Esperamos que ela se encontre em Bauru e possa jogar seu melhor voleibol e que também a possamos auxiliar para que desenvolva todo seu potencial", frisa o treinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário