domingo, 9 de julho de 2017

Fora de casa, Noroeste arranca empate diante da Penapolense

Por Juliano Gomes
Momento de ataque da equipe do Penapolense em partina no Tenente Carriço
Foto: Junior Reche / CA Penapolense

Noroeste não se apresenta bem na primeira etapa, domina segundo tempo e volta para casa com mais um ponto na bagagem. 


Em partida realizada na tarde desse sábado, no estádio Tenente Carriço, o "Tenentão" em Penápolis, a equipe do EC Noroeste arrancou um empate diante da jovem equipe da Penapolense em partida que teve um primeiro tempo em baixo nível.

Em jogada duvidosa na defesa noroestina, o árbitro Clayton Dutra assinalou pênalti em favor dos donos da casa, que Dimba bateu colocado no cano direito abrindo o marcador aos 23 minutos.

O gol acordou a equipe do Noroeste que se lançou ao ataque e após bela trama ofensiva entre Thiago Félix, Maicon Douglas e Rodrigo Tiuí, que o atacante finalizou e a zaga interceptou. 

Fazendo a estreia com a camisa do Noroeste, o lateral-esquerdo Ítalo foi a linha de fundo em velocidade e cruzou na medida para Rodrigo Tiuí se antecipar a marcação e desviar pro fundo do gol igualando o placar aos 30 minutos.

No segundo período, o Noroeste voltou dominante, criando ótimas oportunidades de converter as jogadas em gol, mas pecava nas finalizações. Rodrigo Tiuí em batida de pé esquerdo, a bola passou rente ao travessão e se perdeu pela linha de fundo e Wellington, duas vezes conseguiu se livrar dos marcadores e bater em gol, na primeira tentativa, irando tinta do poste e na segunda chance, acertando a rede pelo lado de fora.

Em má atuação, o árbitro que assinalou pênalti inexistente contra o Noroeste, deixou de marcar dois em favor dos bauruenses completamente legais e ao final da partida, não foi poupado pelo comandante alvi-rubro. "O árbitro marcou um pênalti contra a gente que não existiu, numa simulação, e não marcou a penalidade pra gente. Melhoramos a defesa com relação ao primeiro jogo, dominamos o segundo tempo aqui e agora é trabalhar para ganhar contra o XV de Piracicaba e somar pontos" ressaltou o treinador aos microfones da rádio Auri-Verde.

Em entrevista, o volante Maicon Douglas também falou sobre a partida.A nossa equipe foi formada há pouco tempo, eu mesmo cheguei há uma semana. Precisamos acertar os detalhes e o entrosamento para conquistar a vitória em casa na próxima rodada" frisou o atleta.

O Noroeste que ocupa a quarta colocação com 2 pontos, volta a campo no próximo sábado 15/7 as 16h para enfrentar o atual campeão XV de Piracicaba pela terceira rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário