sexta-feira, 7 de julho de 2017

Fora de casa, Noroeste busca primeira vitória diante da Penapolense

Por Juliano Gomes
Rodrigo Tiuí com a bola ao lado de Maicon Douglas (à dir.) em treino no Alfredão
Foto: Bruno Freitas / EC Noreoste

Treinador noroestino promoverá mudanças no elenco com relação ao time que estreou com empate em Bauru diante do Velo Clube.


O Noroeste fará sua segunda partida na disputa da Copa Paulista nesse sábado (8) as 18h30 no estádio Tenente Carriço em Penápolis diante do CA Penapolense, que na estreia foi derrotada pelo atual campeão XV de Piracicaba.

Com relação ao time que estreou, o técnico Vitor Hugo promoverá a esperada estreia do atacante Rodrigo Tiuí, além das entradas do volante Maicon Douglas no lugar do capitão Deda que se lesionou e do lateral-esquerdo Ítalo.

Deda foi vetado pelo DM após constatada uma tendinopatia no músculo adutor esquerdo e desfalcará a equipe cedendo lugar ao jovem Maicon Douglas que fez ótima participação no elenco que disputou a última Série A3 quando o Norusca se manteve na divisão e ele, na ocasião era o capitão do time.

Quem aparecerá pela primeira vez com a camisa noroestina é o goleiro Ferreira, recém contratado e que estará em campo defendendo a meta. Cleber Sousa que sofreu um trauma no joelho esquerdo na partida diante do Velo teve rápida recuperação e possivelmente será escalado.

Quanto a escalação, o técnico não revelou se usará dois ou três atacantes, podendo escalar Tiuí, Wellingtos e Gustavo Henrique.

Para o duelo desse sábado, a partida será arbitrada por Clayton de Oliveira Dutra, 35 anos, que apitou a partida do Norusca pela Série A3 desse ano na derrota por 1 a 0 diante do Atibaia no Alfredo de Castilho pela sexta rodada. Seus auxiliares serão Marlon Spinola assistente um, Gabriel Alexandre Tostem Fleming como assistente dois e como quarto árbitro estará Wanecley Lopes da Silva .

Investidor das categorias de base

Durante reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente Estevan Pegoraro apresentou o contrato recém assinado com o mais novo investidor das categorias de base alvi-rubra, trata-se de Paulo Sergio Guerreiro, que trará aporte financeiro para arcar com os custos das categorias por cinco anos, possibilitando assim, que o clube volte a disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que na qual ficou fora nesse ano e voltará a disputa em 2018 com o elenco sub-20.

Roger Yafushi, Estevan Pegoraro, Toninho Rodrigues e Reinaldo Mandaliti
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Os valores do contrato não foram divulgados, porém através de Paulo, o clube poderá ter patrocinados para a categoria de base, além do patrocínio master para o profissional.

Ainda durante a reunião, os irmãos Reinaldo e Rodrigo Mandaliti doaram ao clube, todo o dinheiro investido no ano de 2015 na campanha vitoriosa do Norusca, que trouxe o clube de volta a Série A3, além dos salários e premiações. Durante o ano de 2016, os irmãos também investiram nas caegorias de ase do clube e abriram mão desse investimento, deixando o Noroeste sem qualquer tipo de dívida para com eles.

Atualmente o clube possui 28 conselheiros e durante a reunião estiveram presente sete deles. Além do presidente Toninho Rodrigues, estiveram João Bidu, Roger Yafushi, João Carlos Amaral, Fernando Faria, Reinaldo e Rodrigo Mandaliti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário