terça-feira, 18 de julho de 2017

Legislativo acata pedido e EC Noroeste tem divida negociada em 180 meses

Por Juliano Gomes
Presidente Estevan Pegoraro comemora com torcedores vitória nos bastidores
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Clube foi beneficiado após aprovação de Projeto de Lei na Sessão Legislativa dessa segunda-feira (17) na Câmara dos vereadores.


O EC Noroeste comemora mais uma vitória nos bastidores do clube junto de seus torcedores. Trata-se da aprovação do Projeto de Lei que institui o PRF (Programa de Regularização Fiscal) de clubes, associações, agremiações desportivas, sociais ou recreativas sem finalidade lucrativa e declaradas de utilidade pública municipal (Processo 134/2017) aprovada na Câmara dos vereadores em votação favorável e unânime em Primeira Discussão.

O Noroeste que possui uma dívida com a Prefeitura Municipal no valor de R$ 1,4 milhão relacionados ao IPTU, poderá ser dividida em até 180 meses à ser paga pela atual gestão do clube. Com o pagamento, o clube sairá do vermelho, podendo participar de programas do Governo Federal.

O texto original previa o prazo de pagamento em 120 meses, porém através de sugestão dos parlamentares, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) que foi o autor da proposta, enviou a Câmara Municipal mensagem modificativa que amplia o número de parcelas, após atender o apelo do mandatário alvi-rubro Estevan Pegoraro.

O presidente Sandro Bussola (PDT) e os vereadores Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (PDT), Natalino Davi da Silva (PV), Roger Barude (PPS) e Telma Gobbi (SD) haviam apresentado emenda no mesmo sentido, mas retiraram-na, optando pela votação da alteração via Executivo.

Através da assessoria do clube, o presidente comentou a vitória noroestina e de todos os clubes de Bauru. "Enfim, nosso legislativo e o prefeito resolveram tratar os clubes de desportos e as entidades assistenciais como merecem. Não podemos ser tratos como empresas mercantis, pois não visamos lucro. Buscamos o lazer, o desporto, a saúde e bem comum. Desde o dia em que assumi a presidência do Noroeste brigo por essa distinção. Demorou, mas conseguimos. Agora o Noroeste pode voltar a apresentar projetos de incentivo nas esferas municipal, estadual e federal. Isso é fundamental para a saúde financeira do clube. É uma vitória para nós e para a cidade. Parabéns ao prefeito e aos nossos vereadores. Bauru agradece"


Nenhum comentário:

Postar um comentário