domingo, 23 de julho de 2017

Nicéia supera dificuldades e derrota o Eldorado de virada no "Padilhão"

Por Juliano Gomes
Volante Juninho ao centro desperdiça chance clara de gol para o Nicéia
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Equipe do Jardim Nicéia buscou um resultado que parecia irreversível e com maestria e raça conquistou vitória importante.

Jogando na partida preliminar do estádio Silvio de Magalhães Padilha, o Padilhão, na Vila Giunta, Nicéia EC e Eldorado FC protagonizaram um duelo acirrado porém movimentado na última partida do primeiro turno da segunda divisão da Liga Bauruense. O duelo foi arbitrado por Daniel Santana.

O jogo

Logo que a bola rolou, o Eldorado se lançou ao ataque e surpreendeu ainda no primeiro minuto ao abrir o placar com o meia Marquinhos, após receber passe pelo lado direito do campo de ataque, girar sobre o marcador e disparar chute forte no canto, vazando a meta do arqueiro Cássio.

Sem se abalar com a desvantagem no marcador, o Nicéia tomou partido do embate e passou a pressionar o adversário na saída de bola, forçando o erro na saída na expectativa de igualar o placar, porém as jogadas alvi-rubras saíam em cobranças de escanteio e em lançamentos de profundidade para os atacantes de velocidade.

As jogadas iam acontecendo junto com as oportunidades, muitas delas dos pés do volante Juninho que de frente com a meta desperdiçou ao menos três chances claras de empatar e até tomar a frente do marcador.

Os gritos e orientação vindos do banco de reservas passados pelo experiente treinador Daniel Nunes começaram a surtir efeito e o time passou a agredir mais a meta do Eldorado, porém o resultado seguiu inalterado até o término da primeira etapa.

Emerson do Eldorado ao centro tenta evitar cruzamento do jogador do Nicéia
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Na volta do intervalo, o Eldorado seguia administrando o placar e buscando criar as jogadas com o meia Emerson que apesar da habilidade, encontrava dificuldades em passar pela boa defesa do Nicéia.

Em um melhor momento na partida, o Eldorado eve a oportunidade de ampliar o marcador após o árbitro assinalar pênalti e o meia Tiaguinho bater rasteiro no canto direito e acertar a trave do arqueiro Cássio que acertou o canto e estava com a sorte em dia.

Passado o susto, o Nicéia promoveu a entrada do jovem atacante Zetão, que em tarde inspirada, mudou a história do confronto.

Após receber cruzamento do lado esquerdo do campo de ataque, o camisa dezesseis subiu mais que a marcação e desviou de cabeça igualando o marcador.

O gol agitou o alvi-rubro, que passou a jogar no campo de ataque em nova oportunidade virou o marcador com Celcimar após o centroavante tirar o goleiro da jogada e bater de pé esquerdo pro gol vazio.

Já no final da partida, o Nicéia marcou mais um, novamente com Zetão de cabeça fechando o marcador e garantindo vitória importante pela busca ao G-8. Com o triunfo os comandados de Daniel Nunes chegaram a 19 pontos e ocupam a décima primeira colocação enquanto o Eldorado aparece na penúltima posição com 7 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário