quarta-feira, 26 de julho de 2017

Noroeste apresenta reforços dentro e fora de campo visando acesso

Por Juliano Gomes
Ex-atleta, Alex Afonso atuará como gerente de futebol profissional do EC Noroeste
Foto: Reprodução Internet 

Clube anunciou a chegada de meio-campista campeão cearense e novo gerente de futebol para o profissional com foco no acesso.

O EC Noroeste anunciou na manhã de terça-feira (25) o novo gerente para o futebol profissional do clube, trata-se do ex-atacante Alex Afonso que teve passagem por grandes clubes do Brasil e do exterior encerrando a carreira ainda novo e migrando para a gerência de clubes.

O novo gerente foi apresentado pelo vice-presidente do clube Reinaldo Mandaliti, que se mostrou otimista com relação ao trabalho que Alex irá desempenhar no clube devido sua experiência por onde passou e pela boa gestão que fez em clubes como o Rio Claro em duas passagens sendo Série A2 e Copa Paulista e pelo Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro e Série A2 do Campeonato Paulista.

Alex tem como filosofia de trabalho ser motivador de grupo, receptivo, falar a linguagem do jogador, organizar o clube dentro e fora das quatro linhas, dando total apoio a comissão técnica pra que realizem o melhor trabalho possível somente com os atletas, além da competência no planejamento de competição e logística.

Novos desafios

Como gerente do EC Noroeste, Alex falou pela primeira vez sobre o seu trabalho que já iniciou na terça-feira. "No futebol a gente nunca faz nada sozinho. Sempre trabalhamos com a filosofia de equipe. A diretoria me passou um objetivo muito claro daqui pra frente, que é buscar o acesso na Série A3 do ano que vem e usar a Copa Paulista como base para isso. Junto com o técnico Vitor Hugo, vamos dar bastante rodagem a esses atletas, que têm muita qualidade, e tentar chegar o mais longe possível na Copa Paulista, mas deixando bem claro que o principal objetivo é Série A3 do Campeonato Paulista de 2018" revela.

Reforço no meio de campo

O Noroeste também anunciou a contratação do meia Samuel, 33 anos, ex-Fortaleza, que conquistou o Campeonato Cearense pelo Tricolor, soma conquistas e acessos ao longo de sua carreira tendo como uma das principais, Osvaldo Cruz onde conquistou dois acessos, da Série B para A3 e depois para A2, além das passagens por Botafogo de Ribeirão Preto e Comercial da mesma cidade onde chegou a elite do estadual.

Samuel em atuação pelo Fortaleza no clássico diante do Ceará no Castelão
Foto: Reprodução Internet

Versátil e passador, o meia também conquistou acesso pelo Catanduvense chegando a elite do Campeonato Paulista. Pela competição nacional, Samuel conquistou dois acessos para a Série B sendo um com o Luverdense e o outro com o Oeste de Itápolis onde inclusive foi campeão da Série C.

Através da assessoria do clube, Samuel falou da sua expectativa. "A expectativa é muito grande de vestir essa camisa e de ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória na competição e alcançar o G4 já nas próximas rodadas. Tem muito campeonato pela frente. Vamos dar a volta por cima”, comentou Samuel


Nenhum comentário:

Postar um comentário