terça-feira, 11 de julho de 2017

Noroeste derrota Talento 10 em jogo-treino no estádio Alfredo de Castilho

Por Juliano Gomes
Rael com a bola tenta passar por dois marcadores na partida realizada no Alfredão
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Técnico do Noroeste, Vitor Hugo colocou em campo  atletas que não atuaram no último confronto e que estão retornando de lesão, além dos que passam por período de teste.

O confronto realizado na tarde dessa terça-feira no estádio Alfredo de Castilho, serviu para que o treinador do EC Noroeste observasse melhor o desempenho dos atletas que não entraram em campo na última partida diante da Penapolense do empate em um gol, além de observar o retorno de alguns atletas que estavam no Departamento Médico do clube, caso do atacante Juninho Bueno e do volante Deda, ambos recuperados de lesão.

Pela equipe noroestina, entrou em campo os seguinte atletas: goleiro Tales; laterais Rael e Denner; e os zagueiros Henrique Alemão e Citta Jr.; no meio de campo atuaram Gustavo Crecci, Igor Pimenta, Ramos e João Gladson que chegou essa semana ao clube e passa por avaliação e no ataque, Igor Balotelli e Gustavo Henrique.

O confronto foi realizado em três períodos de 30 minutos, com o Noroeste dominando a etapa e ditando o ritmo de jogo, já os comandados de Geiorge, apostavam nos contra-ataques em velocidade para surpreender os donos da casa, comandados pelo habilidoso meia Alisson. Porém quem abriu o marcador foi o Noroeste, após boa trama ofensiva em triangulação, a bola sobra para Igor Balotelli dentro da grande área dominar e bater cruzado, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou a inauguração do placar.

Mais ofensivo, o Noroeste ampliou ainda no primeiro período com Gustavo Henrique, após Rael descer em velocidade pelo lado esquerdo e cruzar na medida para o atacante testar firme, sem chances de defesa deixando 2 a 0 no placar.

No terceiro e derradeiro período, o Noroeste promoveu a entrada do goleiro Airon, do volante Deda e do atacante Juninho Bueno que após cinco meses voltou a realizar uma partida devido a contusão que sofreu ainda no início da Série A3 desse ano.

O terceiro gol do Noroeste saiu em cobrança de pênalti sofrido por Danilo, que Elivelton bateu com firmeza e converteu. No final da partida, o Talentos 10 diminuiu o placar também em cobrança de pênalti que John Lenon bateu com categoria e deixou sua marca no duelo. Final: 3 a 1.

A partida novamente o auxilio dos árbitros do futebol amador e dessa vez, o confronto foi bem conduzido pelo recém integrado a arbitragem bauruense Dunga, que realiza os trabalhos nas competições da Liga Bauruense e Semel.

Pesquisa de opinião

O clube realizou durante algumas semana uma pesquisa de opinião sobre o horário que vem sendo realizado os jogos do EC Noroeste em casa pela Copa Paulista. Nessa enquete constava três opções de horários, sendo Sábado as 16h, Domingo as 10h e Domingo as 16h.

Dados divulgados pela assessoria do clube após término da votação

O horário preferido pelos torcedores que participaram, foi o das 16h de sábado com 46% dos votos, porém o horário das 10h de domingo também foi consideravelmente votado, ficando com 40,3% e o horário das 16h do domingo teve 13,7%.

Sendo assim, a diretoria resolveu que adotará para a Copa Paulista e Série A3 de 2018 os horários do sábado as 16h e domingo as 10h para as partidas que tiverem mando do Noroeste. Através da Assessoria de Imprensa do clube, o presidente noroestino Estevan Pegoraro agradeceu os torcedores bauruense por apoiarem o clube nessa decisão. "Ganhou o domingo, mas a votação no sábado foi expressiva, optamos por revezar esses horários . Quero agradecer a todos os torcedores que votaram, esperamos vocês no jogo contra o XV de Piracicaba, sábado as 16h. Futuramente na Copa Paulista vamos colocar alguns jogos no domingo de manhã também". 

Elivelton reforça o clube

O Noroeste apresentou nessa segunda-feira o meia-atacante Elivelton de 24 anos, que veio do Ituano onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro ao lado do volante Maicon Douglas. Natural de Pedreiras (MA), com 1,83mts e destro, o atleta chega para compor o elenco que disputa a Copa Paulista e Série A3 do Campeonato Paulista de 2018.

Elivelton já treina com o restante do grupo que se prepara para a partida diante do XV
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Elivelton começou a carreira aos 17 anos, quando se profissionalizou no Grêmio Barueri onde disputou a Série A1 do Paulistão. Depois, foi transferido para o Goiás, onde conquistou o título do Campeonato Goiano aos 18 anos em 2012.

Após a conquista do Goianiense, o meia-atacante com idade sub-20 fez parte do elenco campeão Paulista pelo Santos FC da categoria e posteriormente voltou para o estado de Goiás, dessa vez para defender o rival Atlético Goianiense, onde chegou a final do estadual ficando com o vice-campeonato.

Em sua carreira, Elivelton defendeu ainda as cores do Avaí de Santa Catarina, onde disputou o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileirão, transferindo-se para o Corumbá se destacando na equipe ao lado do volante Cleber Souza que hoje defende as cores do EC Noroeste, sendo campeões Sul-Mato-Grossense no início desse ano. "O Elivelton é um meia de qualidade que atua pela direita. Tem passagens em times de grande porte e que nos ajudará a formar um elenco forte para a Série A3”, disse Reinaldo Mandaliti, vice-presidente e diretor de futebol do Noroeste.

Já o atleta ressalta a força do clube no interior do estado de São Paulo. “O Noroeste é um clube forte do interior. Tem muita tradição e proporciona muita visibilidade no futebol. Quero ser campeão aqui, ajudar meus companheiros a recolocar a equipe em uma Série D do Brasileiro e buscar o acesso do Paulista no ano que vem”, comenta o novo reforço, por meio da assessoria de imprensa norostina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário