sábado, 1 de julho de 2017

Noroeste estreia com empate na Copa Paulista

Por Juliano Gomes
Lance de ataque do Noroeste no empate diante do Velo Clube de Rio Claro
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Equipe bauruense estreia com empate em duelo realizado na tarde desse sábado,1, diante de boa presença de público.


Jogando na abertura da Copa Paulista, o EC Noroeste não passou de um empate diante da jovem equipe do Velo Clube da cidade de Rio Claro em duelo realizado as 16h no estádio Alfredo de Castilho.

Com uma atuação abaixo do esperado os comandados do técnico Vitor Hugo chegavam com facilidade ao ataque porém faltava a qualidade no passe final na ligação do meio de campo com o ataque.

O Velo respondia da mesma forma, com investidas rápidas pelas lateais buscando o jogo aéreo em lançamentos de longa distância, esbarrando na defesa noroestina.

O jogo

o Noroeste foi o primeiro a abrir o marcador na partida. Vilson cobra falta pelo lado esquerdo no campo de ataque, alçando a bola na grande área, Cleber Sousa se antecipa a marcação e desvia de cabeça abrindo o marcador para o Noroeste aos 12 minutos da etapa inicial.

O Noroeste voltou a assustar com Gustavo Henrique após receber lançamento longo, dividir a jogada com o arqueiro Natan e a bola passar perto da trave direita e se perder pela linha de fundo.

Thiago Félix disputa jogada com o meia Caíque do Velo Clube
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

A resposta do Velo veio aos 28 minutos após o lateral-esquerdo Matheus arriscar chute de longa distância e a bola explodir no travessão de Airon com muito perigo.

Na segunda etapa, o Velo Clube chegou ao gol de empate aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Paulinho antecipa na jogada, desvia de cabeça, a bola desvia na zaga noroestina e entra no canto direito de Airo.

O Noroeste respondeu com perigo aos 10 minutos, após Wellington levar  a marcação para a linha de fundo, tabelar com João Lucas que serviu o atacante dentro da grande área, para bater cruzado e a zaga do Velo Clube afastar a jogada.

O Noroeste voltou a pressionar aos 35 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola percorreu a extensão da grande área e sobrou para Cleber Souza, que bateu forte de pé direito cruzado, Natan espalma e a zaga afasta o perigo.

Com o jogo mais centralizado, o duelo permaneceu inalterado até o término com ambas equipes diminuindo o ritmo do jogo.

Com o resultado o Noroeste estreia na competição na vice liderança do grupo 1 ao lado do Velo Clube. O Próximo compromisso noroestino será no estádio Tenente Carriço em Penápolis diante do CA Penapolense no próximo sábado (8) as 18h30, enquanto o Velo Clube joga em casa diante do Mirassol na mesma data as 19h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário