sábado, 15 de julho de 2017

Noroeste não atua bem em casa e fica no empate com o XV de Piracicaba

Por Juliano Gomes
Meia Vilson do Norusca acompanha na marcação do atleta do XV de Piracicaba
Foto: Bruno Freitas

O Noroeste entrou em campo na tarde desse sábado para enfrentar a equipe do XV de Piracicaba no estádio Alfredo de Castilho em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista.



Precisando da vitória, o Noroeste foi a campo com uma formação mais ofensiva, colocando Maicon Douglas como primeiro volante, liberando Cleber Sousa para atuar como meia jogando ao lado de João Lucas e na frente Rodrigo Tiuí e Wellington faziam a dupla de ataque.

Para o XV, a vitória seria importante, mas a deficiência técnica impedia a pratica do bom futebol entre ambas equipes.

O jogo

O Noroeste chegou com perigo aos 9 minutos da etapa inicial, após "chutão" da zaga, Rodrigo Tiuí domina na entrada da área, bate de pé esquerdo cruzado no canto esquerdo do goleiro Mateus que espalmou para escanteio.

Wellington tenta cruzamento pela linha de fundo marcado por jogador do XV
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

A segunda boa chance noroestina na partida aconteceu aos 13 minutos após Ítalo chegar em velocidade pelo lado esquerdo no campo de ataque e bater direto pro gol e a bola passar rente ao travessão.

Na volta do intervalo, o XV teve seu primeiro bom momento no jogo após investida pelo meio de campo, Leo Carvalho disparou chute cruzado obrigando Ferreira a espalmar para escanteio.

Sentindo a fragilidade na lateral noroestina, o XV de Piracicaba investia nas descidas pelo lado direito e aos 17 minutos voltou a levar perigo após batida cruzada que passou rente a trave direita de Ferreira.

Na metade da eqtapa o técnico Vitor Hugo promoveu a primeira substituição ao colocar  Elivelton no lugar de Vilson para dar mais mobilidade ao ataque alvi-rubro.

A substituição não trouxe o resultado esperado, forçando o treinador a mexer mais duas vezes promovendo as entradas de Gustavo Henrique e Denner nos lugares de João Lucas e Thiago Félix respectivamente, porém a dificuldade permanecia e o elenco pouco criava.

Em contrapartida o XV buscava se aproveitar da falha noroestina, apostando nas saídas rápidas com os laterais explorando a linha de fundo, porém o último passe insistia em não sair.

O placar zerado se manteve até o término do período com ambas equipes somando apenas um ponto na rodada. Com o empate, o Noroeste aparece na sexta colocação com 3 pontos somados em três jogos enquanto o XV aparece na vice-liderança com 4 pontos.

O Noroeste volta a campo no 22 (próximo sábado) na Arena da Fonte em Araraquara onde enfrentará a líder Ferroviária, uma vez que na rodada do meio de semana o Norusca folgará no grupo.

O Noroeste foi a campo com: 1 - Airon; 2 - Thiago Félix (13 - Denner), 3 - Jean Pierre, 4 - Marcelinho, 6 - Ítalo; 5 - Maicon Douglas, 7 - Cleber Sousa, 8 - Vilson (16 - Elivelton), 10 - João Lucas (18 - Gustavo Henrique; 9 - Rodrigo Tiuí, 11 - Wellington, Técnico Vitor Hugo. Público pagante: 1.226.

Nenhum comentário:

Postar um comentário