domingo, 9 de julho de 2017

SC Corinthians joga bem, domina partida e derrota EC Turini no Padilhão

Por Juliano Gomes
Jogador corinthiano com a bola dominada observado pelo marcador do Turini
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Equipe alvi-negra domina a partida e com um gol em cada período conquista vitória importante para se manter no grupo dos oito que se classificam para a segunda fase.

Corinthians e Turini entraram em campo na manhã desse domingo em partida válida pela décima quarta rodada da primeira fase da primeira divisão em duelo arbitrado por Ricardo de Ângelo.

O jogo

O primeiro tempo iniciou movimentado com ambas equipes se doando, investindo em jogadas pelas beiradas do campo, explorando a linha de fundo em bolas alçadas na área.

Porém o Corinthians quem criou as melhores oportunidades na partida com o atacante Pirajuí ao menos em três ocasiões claras de frente para o gol, além de duas ótimas chances com o meia Claudecir.

A persistência corinthiana surtiu efeito aos 20 minutos com Pirajuí, após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, a bola foi alçada e o camisa 11 dominou dentro da pequena área, livre de marcação e arrematou de pé esquerdo, abrindo o marcador em um lance que gerou polêmica após o assistente assinalar reversão na cobrança de lateral, o árbitro não observar a marcação e confirmar o gol corinthiano. O resultado se manteve até o término do período.

Na segunda etapa, o duelo ficou parelho até os 24 minutos, quando Mendonça disparou em velocidade pelo lado direito, chegou na linha de fundo e cruzou para trás, Japonês chegou em velocidade e soltou a bomba de pé esquerdo cruzado, acertando o canto esquerdo do arqueiro do Turini ampliando o marcador.

Após o segundo gol, o Turini se lançou ao ataque em busca do primeiro gol com investidas em velocidade, buscando a transição entre o meio de campo e ataque, porém o bom posicionamento da defesa corinthiana impedia a diminuição no marcador. Ainda na segunda etapa, o árbitro Ricardo de Ângelo expulsou u atleta de cada lado.

Com a vitória, o Corinhians somou 21 pontos, se mantendo na quinta colocação da classificação geral, o Turini, permaneceu com 15 pontos na nona colocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário