quarta-feira, 5 de julho de 2017

Técnico do sub-20, Dú Itapuí realizará curso na CBF

Assessoria/EC Noroeste

Comandante alvi-rubro, Eduardo Guadagnucci, o Du Itapuí participará de curso extensivo na Confederação Brasileira de Futebol para tirar licença para treinadores que será obrigatória.

O Noroeste teve a honra de ter um treinador ‘convocado’ para fazer um curso extensivo para tirar a licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que começa nesta quarta-feira (5) e segue até 16 julho.

Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, 30 anos, jovem técnico do time sub-20 do Norusca, e outros treinadores de todo o País se reunirão com cerca de doze horas presenciais diárias, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que oferece o espaço para a realização do curso. Ao todo, entre aulas presenciais, relatórios e práticas, serão mais de 200 horas necessárias para Dú Itapuí obter a licença B, que será obrigatória a todos os treinadores que atuam no futebol brasileiro, no prazo de daqui três a quatro anos. Desta forma, com a licença, o clube poderá receber também, futuramente, a licença de clube formador, trazendo benefícios para as categorias de base do Noroeste.

“É uma oportunidade de entrar no circuito dos treinadores e valoriza demais o currículo. Isso representa muito pra mim e para o Noroeste. É uma evolução na minha carreira e marca mais um degrau na reestruturação da base do Norusca, que começou a ser feita desde o começo do ano passado, com a chegada do Emerson Carvalho para coordenar a base e o futebol profissional”, comenta Dú Itapuí.

A experiência teórica do curso da CBF acrescenta muito à filosofia do futebol moderno que já vem sendo adotada por Dú Itapuí, desde 2014, quando chegou ao clube, para treinar o sub-17. A evolução dele no cargo coincide com o crescimento do potencial da base diante dos adversários. No ano passado o sub-17 fez ótima campanha no Campeonato Paulista. Na atual temporada, comandando o sub-20 pela primeira vez, Dú conduz o Noroeste à uma excelente campanha no Paulista, invicto na competição, com cinco vitórias e três empates em oito jogos. A equipe é vice-líder do grupo 1, com 18 pontos.

Na pauta do curso, estarão a legislação esportiva aplicada, treinamento de campo, regras avançadas, captação e análise de desempenho, fisioterapia esportiva, características do jogo do futebol brasileiro, gestão de equipe e de competições, preparação física, treinamento de goleiros e prática e análise do treinamento. Vários técnicos de renome nacional estarão ministrando o curso, entre eles Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio 2016.

Vittória Marcante na Carreira

Um dos triunfos marcantes na carreira de Dú Itapuí aconteceu no último dia 22 de março, em partida válida pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, comandando interinamente o time profissional. Naquela época, o então treinador Marcelo Sangaletti havia pedido demissão e o clube iria enfrentar o Nacional, não podendo perder para não ser rebaixado. Dú Itapuí, auxiliado por Elton Carvalho, comandou o time na vitória surpreendente por 3 a 0 diante do Naça, no Estádio Alfredo de Castilho. Dú teve o nome gritado pela torcida ao fim do jogo e o vídeo dos bastidores do pós-jogo, no vestiário, teve milhares de visualizações das redes sociais do clube. A vitória foi marcante também pelo fato de, mais tarde, o Nacional ter sido o campeão paulista. Os gols foram marcados por Vilson, duas vezes, e Henrique Alemão.

O clube comunica que o trabalho de Dú Itapuí tem total confiança da diretoria e que ele será um grande treinador do profissional no futuro.

Devido ao curso, no jogo desta quarta-feira (5), quando o time sub-20 estará em campo contra o Grêmio Novorizontino, às 15h, fora de casa, a equipe será comandada pelo auxiliar Elton Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário