quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vôlei Bauru conhece adversários dos Jogos Regionais e segue na preparação para a disputa

Por Juliano Gomes
Fabiano Kwiek observa treino da equipe durante preparação para os Jogos Regionais
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Após conhecer adversárias da disputa as meninas do Vôlei Bauru seguem se preparando para a disputa dos Jogos Regionais que tem início nessa quinta-feira (20)


O voleibol feminino bauruense será representado pelas meninas do Vôlei Bauru que nessa temporada disputarão além dos Jogos Regionais, o Campeonato Paulista e a Superliga, além de ter se reforçado basante para surpreender bastante em todas as competições.

A estreia bauruense na competição ocorrerá somente no dia 25 desse mês, com o adversário a ser definido pela organização, porém a equipe já conheceu o grupo de disputa e as demais integrantes da chave.

O Vôlei Bauru está no grupo C ao lado das anfitriãs Lençóis Paulista, Porto Ferreira e São Manuel. Os dois primeiros do grupo A e B avançam de forma direta para a semifinal da competição enquanto o primeiro colocado do grupo C enfrenta o segundo colocados dos demais grupos e os outros segundo colocados se enfrentarão por vaga nas semi também.

A equipe de Bauru será comandada por Fabiano Kwiek, de forma interina durante a disputa da competição, que sustenta a disputa como preparação da equipe para o Campeonato Paulista. "Vamos esperar começar os Jogos Regionais para vermos as equipes que enfrentaremos. Durante a competição avaliaremos o quão importante será para a gente essa competição e se ela servirá, por exemplo, como preparação para o Campeonato Paulista. Essa análise mais profunda teremos de fazer no decorrer da competição”, analisa Kwiek.

O treinador também destaca que independente da disputa dos Jogos Regionais, o clube seguirá se preparando normalmente para a disputa do Campeonato Paulista. " Não vamos parar nossa preparação. Continuaremos treinando porque o foco também é o Campeonato Paulista. Mas claro que queremos vencer os Jogos Regionais, assim como em qualquer disputa que entramos”, ressalta Kwiek.

Participarão da equipe bauruense na disputa as levantadoras Juma e Ju Carrijo, as centrais Valquiria, Angélica, Andressa e Gabi Martins, as ponteiras Carol Westermann e Deyse, a oposta Helô e a líbero Arlene. A oposta Ariane e Gabi Cândido estão a serviço da Seleção Brasileira sub-23 e a ponteira Paula Pequeno segue se condicionando fisicamente.

Os grupos da competição estão distribuídos da seguinte forma: Grupo A - Piracicaba, São Carlos e Bariri; Grupo B - Jaú, Agudos e Lins e Grupo C - Bauru, Porto Ferreira, São Manuel e Lençóis Paulista. 

Bauru levará 365 atletas, que competirão em 22 das 26 modalidades, no masculino e no feminino. A cidade só não terá representantes nas modalidades atletismo ACD, Skate e Tênis, todas no feminino, e ginástica artística masculina. Capoeira e Biribol são as primeiras a estrear, no sábado, 22, e embarcam para Lençóis Paulista já na sexta-feira, 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário