terça-feira, 25 de julho de 2017

Vôlei Bauru estreia com vitória na abertura da temporada pelos Jogos Regionais

Por Juliano Gomes
Bauruense não tiveram dificuldades em derrotar as adversárias na estréia
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Equipe bauruense estreou pelos Jogos Regionais que estão sendo realizados na cidade de Lençóis Paulista nesta terça-feira.


Embora seja o primeiro confronto da temporada e a equipe ainda não esteja na sua plena forma para a temporada, as meninas do Vôlei Bauru estrearam com o pé, aliás, mão direita na disputa dos Jogos Regionais que está na sua sexagésima-primeira edição e estão acontecendo na vizinha cidade de Lençóis Paulista diante da equipe de Porto Ferreira.

Integrantes do grupo C, as comandadas pelo técnico interino Fabiano Kwiek não encontraram dificuldades para construir o belo placar e com duplo 25 a 9 venceram pelo placar de 2 sets a 0 em partida que foi iniciada com Juma, Angélica, Valquíria, Carol Westermann, Andressa Picussa e Arlene.

No início de jogo, as bauruenses abriram 7 a 1 de vantagem em passagem no saque da Angélica. Em boas passagens no saque de Andressa Picussa e Carol Westermann, a equipe abriu 17 a 8 mantendo o ritmo até encerrar  o primeiro set em 25 a 9.

No segundo set a história se repetiu com Bauru abrindo 5 a 0 em domínio total das ações do jogo com passagens no saque de Ju Carrijo. Ponto a ponto, a equipe construiu novamente o placar de 25 a 9 fechando a série com vitória.

Ao lado de Porto Ferreira, as bauruense tem a companhia das anfitriãs Lençóis Paulista e São Manuel, já no grupo B está Jaú, Agudos e Lins e no grupo A estão Piracicaba, São Carlos e Bariri. Os dois primeiros de cada grupo com os primeiro dos grupos A e B avançando diretamente para a semifinal enquanto que os outros semifinalista sairão do confronto entre o primeiro do grupo C enfrentando o segundo do grupo A e quem vencer encara o primeiro do grupo B; A outra semifinal será decidida do confronto entre o segundo do grupo C contra o segundo do grupo B e quem vencer encara o primeiro do grupo A. O próximo compromisso das bauruense pelos Jogos Regionais será nessa quarta-feira as 19h no ginásio Archangelo Brega diante das anfitriãs Lençóis Paulista.

Yoana Palácios fica?

Após estadia pela cidade de Bauru durante a temporada 2015-2016 para tratamento de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, a revelação cubana de apenas 26 anos, 1,84m e 67 kg está de volta a cidade Sem Limites e treina com o grupo do Vôlei Bauru depois de defender o Yunnan da China na temporada passada.

Atleta cubana, destaque da seleção está em sua segunda passagem por Bauru
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Experiente apesar da pouca idade, a ponteira acumula passagens pelo voleibol do Azerbaijão quando na ocasião defendeu Rabita Baku e posteriormente defendeu o Besiktas JK da Turquia antes de desembarcar na China para defender o Yunnan. Em Bauru a atleta não chegou a atuar na temporada passada, porém nessa nova passagem a possibilidade exista caso a diretoria entenda a necessidade de contar com a atleta e firmar o contrato para a disputa do Campeonato Paulista.

O auge da jogadora aconteceu ainda muito cedo quando iniciou as atividades com a seleção de Cuba e em 2011 foi destaque nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara no México. A ponteira foi responsável por conduzir sua equipe até a decisão da competição quando foram superadas pelas brasileiras que tinha no elenco a ponteira Paula Pequeno que hoje defenderá a equipe bauruense.

Embora tenha ficado com a medalha de prata, Palácios foi eleita a melhor atacante e MVP dos Jogos Pan Americanos. Em 2012 a ponteira também foi eleita a melhor atacante do Grand Prix.

Bauru fora da Copa SP

Marcada para ocorrer na capital do estado entre os dias 29 e 30 desse mês, a Copa SP não contará com o atual campeão Vôlei Bauru que faz a participação nos Jogos Regionais, cuja data coincide com a participação das bauruenses em Lençóis Paulista.

A diretoria do Vôlei Bauru sugeriu a Federação Paulista de Volleyball (FPV) que os jogos acontecessem em Bauru em novas datas, mas o pedido não foi acatado, mantendo a mesma data que foi divulgada. Com isso, Bauru não participará da competição, na qual foi campeã na edição anterior quando derrotou na final a forte equipe do Osasco em Osasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário