terça-feira, 22 de agosto de 2017

Após saída de Vitor Hugo, Tuca Guimarães é o novo técnico do Noroeste

Por Juliano Gomes
Tuca Guimarães, Reinaldo Mandaliti e Marcelo Santos, da esq. para a dir.
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Após saída de Vitor Hugo na manhã de segunda-feira, a diretoria noroestina apresentou o treinador que foi Campeão Paulista da Série A3 com o Nacional.

Após conquistar a primeira vitória na Copa Paulista, o Noroeste sofreu uma importante baixa na disputa  após o técnico Vitor Hugo anunciar o pedido de desligamento do clube, por não estar conseguindo encaixar seu estilo de jogo no atual elenco.

Para seu lugar, a diretoria trouxe o experiente Tuca Guimarães, com passagens marcantes por diversas equipe, além da experiência em comandar o Figueirense na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016.

Em sua chegada, o treinador falou da expectativa em defender a camisa alvirrubra. "A expectativa de chegar em um grande clube, de tradição, é muito grande. E espero honrar tudo isso. Nesse primeiro momento, na Copa Paulista é buscar a classificação. E a partir da próxima fase, estabelecer nosso plano de vôo, a confiança é muito grande. Estudamos bastante do elenco, temos peças importantes, um elenco experiente e nós vamos alicerçar nosso time dentro da competição!, disse o novo treinador.

O vice-presidente do clube, Reinaldo Mandaliti também falou sobre a chegada do técnico. O Tuca é um treinador que dispensa comentários, tem um currículo importante, vitorioso e vai desempenhar um bom trabalho no clube", avaliou Reinaldo.

Tuca chega ao Noroeste com a companhia de Marcelo Santos como auxiliar permanente e a identificação com o clube bauruense pode ser um diferencial no trabalho dessa nova comissão. "É uma satisfação enorme voltar ao Noroeste, agora, numa nova função e quero contribuir da mesma forma como fiz quando fui atleta, passar minha experiência para os jogadores que estão aqui", comentou Marcelo, que atuando pelo alvirrubro acumulou mais de 150 partidas entre jogos da Séries A1, A2, A3 e B do Campeonato Paulista e teve sua carreira de jogador encerrado em 2016.

Marcelo e tuca trabalharam juntos, quando o treinador comandava a equipe do Comercial de Ribeirão Preto. O vice-presidente Reinaldo Mandaliti também falou sobre o Marcelo. "O Marcelo tem a nossa confiança, é da casa, conhece o clube como poucos e o nosso projeto aqui com ele é longo" projetou.

A estreia de Tuca pelo Norusca é no próximo sábado, quando a Maquininha Vermelha enfrenta o XV de Piracicaba fora de casa no estádio Barão da Serra Negra as 16h pela décima rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário