sábado, 12 de agosto de 2017

Campeonatos paralisados e desabafo do presidente em reunião na Liga Bauruense

Por Juliano Gomes
Vicente Silvestre espera apoio do participantes para continuidade das competições
Foto: Arquivo Tá na rede Bauru

Presidente e representantes de clubes participantes dos campeonatos da entidade se reuniram para debater continuidade das competições.

Em reunião realizada na noite de sexta-feira, 11, os clubes participantes dos campeonatos organizados pela Liga Bauruense atenderam o chamado do presidente Vicente Silvestre para debater sobre a situação alarmante que vive as competições devido ao quadro de agressão contra árbitros e seus componentes de arbitragem, bem como as ameaças constantes à eles direcionadas.

O caso mais recente e que foi colocado em pauta, se deu na partida entre Bahia e Turini onde o árbitro Milton Porto acabou covardemente agredido bem como seus assistentes Danilo Porto e José Nogueira além do representante da partida João Vitor Porto.

Em tom de desabafo, Silvestre disparou fala em referência ao ocorrido. "Da maneira selvagem, fútil e hostil que vários dirigentes de clubes vem ameaçando os componentes da arbitragem dentro e fora de campo também, juntamente com jogadores e torcedores", frisou.

Para que haja a continuidade da competição, Silvestre necessita do apoio de todos os amantes do futebol amador, para que novos casos não aconteça. "Esta reunião convocada, baseada em que os componentes da arbitragem, os quais me disseram que não iriam mais trabalhar enquanto não orem tomadas as providências necessárias, para acabar de vez com essa situação pois os mesmos são seres humanos e nem cachorro são tratados assim, como vem acontecendo ultimamente", comentou e finalizou, "Aos clubes que desejam um campeonato de futebol amador que nos traga alegrias e lazer. Quero pedir aos senhores esportistas que querem que o campeonato continue que nos ajudem para que possamos trabalhar em paz e fazer o melhor possível". Concluiu.

Dos dezessete clubes participantes do campeonato da segunda divisão todos enviaram seus representantes, já da primeira divisão, estiveram ausentes os representantes do Nacional AC e Sana Cândida FC.

Continuidade depende de comum acordo

Ao final da reunião, foi entregue uma cópia da ata da reunião, para que os interessados em manter os campeonatos em funcionamento deverão trazer o documento assinado até a próxima terça-feira,15, concordando com o mesmo para que haja continuidade. Para esse final de semana 12 e 13/8 as competições foram canceladas, possivelmente retomando a normalidade nos dias 19 e 20/8.

Atletas e dirigentes impedidos de participar da competição 

Durante a reunião, o presidente divulgou uma relação de jogadores e diretores que estão impedidos de participar das competição. Confira:

Tibiriçá EC

Thiago Fernandes do Prado (Diretor)
José Luiz Sebastião Francisco (Jogador)
Giovanni Gomes da Silva (Jogador)
Julio Cesar Faria Filho (Jogador)
Gabriel Vinicius Garcia (Jogador)
Higor Ramos de Souza Silva (Jogador)

Borborema AC

Iran Manoel de Farias (Diretor)
João Alves Ferreira (Diretor)
Alexandre Cardoso da Silva (Jogador)
José Antonio da Silva (Jogador)
Marcos José Dionízio Junior (Jogador)
Vladimir Oliveira (Jogador)

EC Vitória

Leonardo Henrique Raimundo da Silva (Jogador)
Marcus Vinicius Costa (Jogador)

EC Grêmio Ferraz

Valmir de Souza Santos (Diretor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário