sábado, 5 de agosto de 2017

Com propriedade Jardim Europa derrota Grêmio Bela Vista

Por Juliano Gomes
Bela Vista em lance de ataque na derrota diante do Jardim Europa no Padilhão
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru
Duelo válido pela segunda rodada do returno da segunda divisão da Liga Bauruense de futebol Amador teve como destaque a atuação em conjunto do Jardim Europa.


Ocupando a vice-liderança da segunda divisão da LBFA, o Bela Vista mediu forças contra o Jardim Europa, que na parte inferior da tabela passou recentemente por processo de reformulação no elenco e vem conquistando resultados importantes na luta para fugir das últimas colocações.

O duelo foi realizado no estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta na partida preliminar, arbitrado por Paulo Henrique de Almeida.

O jogo

Com um início surpreendente, o Jardim Europa colocou em prática a proposta de jogo e logo aos 2 minutos abriu o marcador após Fininho fazer bela jogada individual dentro da área, driblar o goleiro e sofrer pênalti que Gango converteu colocando o auri-negro em vantagem no marcador.

O Bela Vista se lançou ao ataque em busca do gol de empate chegando o igualdade do marcador aos 38 minutos pós cobrança de escanteio pelo lado direito em bola alçada na área que Juninho escorou e deixou tudo igual. O resultado se manteve até o término do primeiro período.

Daniel (ao centro) autor do último gol da vitória do Jardim Europa EC
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Na volta do intervalo, o Jardim Europa manteve a boa apresentação do primeiro tempo e volta a ficar em vantagem no placar aos 7 minutos após Macalé aproveitar cruzamento vinda da linha de fundo pelo lado direito, dominar de pé esquerdo e fuzilar de pé direito no centro do gol.

Sem tempo de comemorar o Europa viu o Bela chegar com velocidade ao ataque em disparada de Wellington, que invadiu a grande área e bateu de pé direito, rasteiro no canto esquerdo de Guinho igualando o marcador novamente aos 8 minutos.

Insistente e apostando na força do conjunto, o Europa buscava as jogadas pelo centro do campo sempre passando pelos pés do meia Daniel que fazia a ligação com os atacantes.

O duelo equilibrou até os 35 minutos quando o Europa tomou a frente do marcador pela terceira vez a partida, após o zagueiro Gustavo  aparecer livre de marcação dentro da grande área, ganhar a  jogada do marcador, girar o corpo e bater de pé direito de forma despretensiosa e a bola entrar lentamente fazendo o terceiro do Jardim Europa.

Já no apagar das luzes, o Jardim Europa sacramentou o placar com Daniel, após o meia acertar um belo chute de fora da área no canto superior esquerdo do arqueiro do Bela Vista aos 41 minutos da etapa final de jogo. 

Com a derrota, o Bela Vista se manteve na vice-liderança da competição com 35 pontos, o mesmo aconteceu com o Jardim Europa que embora tenha conquistado um importante resultado, se manteve na décima quinta colocação somando agora 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário