quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Destaques do Foguinho Sports acertam com clube paranaense

Por Juliano Gomes
Carlos Eduardo (à esq.) e Vilson Neto (à dir.) durante apresentação ao PSTC
Foto: Divulgação

Jovens atletas deixam Bauru com destino ao Paraná em busca da realização do sonho em ser jogador profissional.


Revelados nas categorias de base da equipe Jovens Talentos Sports, comandada por Leandro Ávila Rodrigues, o Foguinho, Carlos Eduardo, 16 anos, zagueiro/volante e Netinho (prefere ser chamado pelo apelido), 15 anos, lateral direito, deixaram Bauru para integrarem o elenco do PSTC do Paraná, clube especializado na formação de atletas.

Natural de Lençóis Paulista, Carlos Eduardo chegou ao projeto com 11 anos de idade e quando estava prestes a desistir do sonho, viu no clube paranaense a oportunidade de firmar na carreira, profissionalizar e despertar a atenção de um clube grande do país. "Estava quase desistindo do futebol, mas graças a Deus ele abriu essa porta e irei fazer de tudo para ir para um clube maior e me profissionalizar", comentou o jovem atleta que também revelou ser fã do volante Paulinho que defende o Barcelona e a Seleção Brasileira.

Já Vilson Neto Almeida é natural de Anhembi próximo a Botucatu e chegou ao projeto com 12 anos e revelou estar feliz com a oportunidade. "O PSTC é um clube que tem as condições necessárias para eu me desenvolver e ir para um clube maior e no futuro chegar na Seleção Brasileira. Não posso deixar de agradecer o Foguinho, que desde os 12 sempre me apoiou  e me incentivou", ponderou o atleta que alegou ser admirador do também lateral direito Daniel Alves.

Leandro Ávila Rodrigues, o Foguinho, coordena o projeto Foguinho Sports
Foto: Arquivo Pessoal

Ambos atletas foram filtrados após disputarem com êxito a Copa Sul-Americana realizada no município de Ibitinga e despertaram o interesse da comissão técnica do PSTC que estiveram presentes durante o período de competição para avaliarem novos talentos.

Pelo projeto, Carlos Eduardo e Neto Almeida conquistaram juntos a Copa Big Boys, Copa Bauru e o principal título, que foi o estadual sub-15. Netinho chegou como atacante, ganhando o troféu de artilheiro e conquistando o Troféu Ligado, mas devido a velocidade, habilidade e precisão no um contra um, passou a ser testado na lateral direita onde se destacou e vem atuando.

Como principal característica, o volante Carlos Eduardo se destaca pela técnica, e jogadas aéreas por ser um jogador alto.

Descobertos pelo centro de formação de atletas Foguinho Sports, Leandro Ávila comemora mais um resultado positivo. "Os dois foram muito bem na Copa Sul-Americana em Ibitinga, onde os observadores e treinadores do PSTC estavam e despertaram o interesse por eles. O Netinho viajou aprovado (24/7) e uma semana depois foi o Carlos Eduardo para testes, mas em dois dias recebemos a notícia que ele foi aprovado. Ficamos muito felizes, pois já estamos no segundo semestre e continuamos empregando atletas", Analisou o coordenador.

O PSTC fica situado na cidade de Londrina, no estado do Paraná e hoje é referência na formação e profissionalização de jogadores. Do clube, já saíram nomes como Kléberson (Pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira), Jadson (SC Corinthians), Dagoberto (Futebol Norte-Americano), Fernandinho, entre outros.

Serviço

Para os interessados em fazer aula experimental no centro de formação Foguinho Sports poderão entrar em contato através do site www.foguinhosports.com.br ou através do wathsapp (14) 9 8132-5162.

Nenhum comentário:

Postar um comentário