quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jogando em casa, Vôlei Bauru supera Barueri pelo Campeonato Paulista

Por Juliano Gomes
Bloqueio bauruense funciona em diversos momentos da partida auxiliando no triunfo
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Pela quarta rodada do certame Estadual, o Vôlei Bauru triunfou diante dos seus torcedores e só voltará a quadra no dia 12/9.

Jogando no Ginásio Panela de Pressão pelo Campeonato Paulista de Voleibol, as comandadas de Fernando Bonatto bateram as rivais pelo placar de 3 sets a 1 conquistando a segunda vitória na competição.

Para o duelo dessa noite, o Vôlei Bauru foi a quadra com: Juma, Dayse, Palácio, Angélica, Andressa Picussa, Helô e Arlene, sendo as maiores, a central Andressa Picussa com 21 pontos, seguida pela Helô com 14, Dayse com 13, Palácio com 11 e Angélica com 10. Pela equipe de Barueri, as destaques foram Suelle e Fe Isis com 14 pontos, Francynne com 13 e Érika com 11.

O jogo

O Vôlei Bauru começou o primeiro set na frente do marcador, abrindo vantagem no placar em 8 a 4 e proporcionando as adversárias de virarem o marcador em 10 a 9 e deixarem a parcial tuncada até a reta final, quando a equipe da Capital constrói vantagem de três pontos, fazendo 23 a 20 e mantendo a distância até fechar em 25 a 21 em 29 minutos.

Nem mesmo a instabilidade da equipe impediu nova vitória no certame Estadual
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

O segundo set não foi diferente no início, com as bauruenses abrindo vantagem, mas dessa vez atentas, aproveitando os saques e contra-ataques, com a defesa bom posicionada, fazendo um placar de 16 a 8. A atuação consistente fez com que a equipe bauruense não desse chance para as rivais e fecham a parcial em 25 a 15 com 15 minutos.

No terceiro set, o time bauruense manteve o mesmo ritmo, abrindo um placar de 7 a 2 e destaque para defesa e ataque que trabalhavam em sintonia. Em momento de desconcentração, as bauruenses permitem as adversárias encostarem no marcador em 14 11 forçando para pelo técnico Fernando Bonatto. Na volta, o Barueri se aproveita da instabilidade e iguala o placar em 14 pontos, porém o Vôlei Bauru se reencontra no set e retoma o controle do jogo abrindo 18 a 15. Bauru consegue vantagem maior abrindo 23 a 18 e permite o Barueri encostar novamente em 23 a 21 forçando nova parada pelo time de Bauru. Na volta, as bauruense pontuam mais uma vez, mas permitem as adversárias encostar em 24 a 23. Embora a equipe de Barueri tenha mostrado reação, a mesma não foi suficiente para parar as bauruenses que fecharam a parcial em 25 a 23 com 29 minutos jogados.

Paula Pequeno foi a responsável pelos dois últimos pontos da vitória bauruense
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

No quarto e último set, as visitantes começam na frente do placar abrindo 5 a 3, deixando a parcial equilibrada até Barueri abrir 13 11 depois de Bauru ter emparado em 7 a 7, forçando Fernando Bonatto a parar o jogo. Mesmo com a pausa, Bauru segue desatento possibilitando as adversárias de ampliarem a contagem para 15 a 11 e após boa passagem no saque de Dayse, Bauru diminui somente um ponto ficando 15 a 12, com Barueri parando a partida. Na volta, Barueri continua com as ações do jogo e abre vantagem de 18 a 14, permitindo Bauru encostar no marcador e igualar a parcial em 20 pontos e posteriormente passando afrente em 22 a 21 após bloqueio de Dayse. A reta final do set foi eletrizante, com ambas equipes disputando ponto a ponto e após igualdade em 26 pontos, a estrela de Paula Pequeno brilhou e a equipe bauruense fechou a parcial em 28 a 26 com 32 minutos e o jogo em 3 sets a 1.

O Vôlei Bauru volta a quadra somente no dia 12/9 quando enfrentará o São Caetano no ABC pela quinta rodada as 20h. Nesse período, para não perder o ritmo de jogo, o time bauruense enfrentará o Praia Clube, adversário da Superliga, em duas partidas amistosas nos dias 4 e 5 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário