domingo, 6 de agosto de 2017

Noroeste empata com Mirassol e encerra turno sem vitória

Por Juliano Gomes
A melhor oportunidade de gol do Noroeste saiu dos pés de Vilson (com a bola)
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Equipe bauruense criou as melhores oportunidades de gol somente na segunda etapa após substituições feitas pelo técnico Vitor Hugo.

Em partida realizada no estádio Alfredo de Castilho na tarde do sábado (5) as 16h diante do Mirassol pela sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Noroeste ficou no empate sem gols diante de um público de pouco mais de 500 torcedores que prestigiaram a equipe.

Com um primeiro tempo abaixo do esperado, o Norusca encontrava dificuldades de vazar a defesa adversária esbarrando na forte marcação imposta pelos comandados do ex-trenador alvi-rubro Moisés Egert, que mantinham a linha defensiva com quatro atletas.

A aposta do time da casa era sair pelas beiradas do campo apostando na velocidade de Vilson que entrou no lugar de Rodrigo Tiuí barrado pelo DM e Elivelton como o homem de criação visando chegar as jogadas no centroavante Romão.

O primeiro tempo não apresentou oportunidades claras de gol, diferente do segundo período em que o Noroeste foi superior chegando com mais facilidade principalmente após as entradas de Wellington e Igor Pimenta, dando mais mobilidade e agilidade nas transações entre defesa e ataque. As chances mais claras da partida surgiram com Igor Pimenta, Wellington e Romão, além da chance incrível desperdiçada por Vilson de frente para o gol após receber passe perfeito de Igor Pimenta e bater bateiro, fraco, para fácil defesa do jovem Matheus de apenas 18 anos.

Apesar da melhora, o Norusca não acertava o alvo falhando nas finalizações e deixando escapar a primeira vitória na competição, passando a ocupar a sexta posição com 5 pontos enquanto o Mirassol é o terceiro com 8 pontos.

Fala Professor...

Após o término da partida o treinador noroestino falou sobre a partida. "Não fizemos um bom primeiro tempo. Na segunda etapa jogamos melhor, criamos várias oportunidades, mas a bola não entrou. Não faltou vontade e entrega em nenhum momento. Agora é começar esse segundo turno com vitória fora de casa. Dar continuidade ao Noroeste na segunda fase da Copa Paulista é muito importante, por isso vamos brigar para ficar entre os quatro primeiros do grupo". Avalia.

O Noroeste volta a campo no próximo sábado (12) pela primeira partida do returno quando enfrentará o Velo Clube em Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário