domingo, 27 de agosto de 2017

Noroeste sofre virada e é derrotado pelo XV de Piracicaba

Por Juliano Gomes
Rodrigo Tiuí em lance de ataque defendido por Matheus do XV de Piracicaba
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

Equipe atuou bem durante os noventa minutos, falha duas vezes e sofre castigo pela décima rodada da Copa Paulista.


Jogando na tarde do sábado no estádio Barão a Serra Negra na cidade de Piracicaba diante do XV de Novembro, o EC Noroeste que teve a estreia do técnico uca Guimarães pagou por dois erros individuais que culminaram nos gols da equipe piracicabana e saiu com o segundo revés na disputa da Copa Paulista.

Após um primeiro tempo dominante por parte da equipe alvirrubra, o gol saiu somente no final da etapa, aos 40 minutos em cobrança de escanteio por Thiago Félx milimétrica, na cabeça de Cléber Souza que subiu mais que os marcadores e testou firme, sem chances para Matheus, colocando o Norusca em vantagem.

O que vinha sendo a principal arma da equipe bauruense, não estava em grande dia e após saída errada de Ferreira, Samuel Balbino, ex-Noroeste, trabalha a jogada ofensiva com Bruninho, que invade a grande área e sofre pênalti cometido inocentemente por Thiago Félix. André Cunha bate com categoria, deslocando Ferreira e igualando o marcador aos 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Noroeste parecia ter ficado no vestiário e em nova falha do sistema defensivo o "Nhô Quim" aproveita para fazer o segundo com Rafael Rosa aos 2 minutos da etapa complementar.

Thiago Félix (com a bola) participou do primeiro gol noroestino depois cometeu pênalti
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

O Noroeste até criou oportunidades, mas não convertia em gol e via do outro lado, um XV bem armado e com qualidade no passe, buscando aproveitar as falhas noroestina, porém o resultado seguiu inalterado até o término da partida.

Após o jogo, o meia Samuel falou sobre a partida através do microfone da rádio Auri-Verde. "Nossa equipe foi superior o tempo todo, mas dessa vez vacilamos na defesa. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas agora é trabalhar durante a semana e buscar a vitória em Bauru".

O goleiro noroestino Ferreira acredita na classificação para a segunda fase. " Jogamos melhor, assim como em outros jogos, mas perdemos aqui por detalhe. Que isso sirva de lição para não acontecer mais daqui pra frente" pontuou o jogador.

O Noroeste que teve o técnico estreante expulso por reclamação, voltará a campo no próximo sábado, 2, quando enfrentará a Ferroviária, ´precisando da vitória para se manter no grupo dos classificados à segunda fase. 

Sub-20 vence e assume a vice-liderança

Jogando fora de casa as 15h do sábado, a equipe sub-20 do EC Noroeste comandado por Du Itapuí viajou a té Olímpia para enfrentar os donos da casa e conquistar importante vitória rumo a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o Noruca chegou a 30 pontos e assumiu a segunda colocação, atrás do Grêmio Novorizontino que possui 32 e lidera o grupo 1 da competição. Os gols do alvirrubro foram marcados pelo atacante Junior e pelo zagueiro Vitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário