quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Noroeste vence fora de casa e se mantém no G4

Por Juliano Gomes
Renan vem sendo um dos principais nomes do elenco sub-20 na disputa do estadual
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Equipe noroestina volt para Bauru com três pontos na bagagem e já se prepara para encarar o rival Marília no sábado.



Jogando na tarde dessa quarta-feira em Catanduva pela décima terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista sub-20, o Noroeste não encontrou dificuldades para vencer o Grêmio Catanduvense pelo placar de 4 a 1 em partida realizada as 15h.

Com o triunfo, os comandados do técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, chegaram a 24 pontos ocupando a terceira colocação do grupo 1, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Comercial que é o quarto e ficando a apenas dois do vice-líder Botafogo (26) e na liderança está o Grêmio Novorizontino com 29 pontos.

Os gols do alvirrubro foram marcados por Renan, Ramon, Junior e Octávio. Com o tento marcado nessa partida, o meia Renan filtrado do futebol amador de Bauru chegou a quatro na competição e igualou aos números do ex-noroestino Rael que deixou o clube para defender o Avaí de Santa Catarina por empréstimo.

Ainda sobre a vitória, o técnico do Noroeste comentou sobre o resultado positivo. "Conseguimos impor um ritmo agressivo dentro de campo. Mantivemos a posse de bola, fizemos o resultado de 4 a 1, mas ainda perdemos alguns gols que poderiam ter elevado a diferença no placar. Mas foi muito bom. Controlamos o jogo inteiro e voltaremos para Bauru com mais três pontos" disse o treinador.

Sobre o trabalho que vem sendo realizado na base, o técnico falou sobre o treinamento feito durante a semana juno com o elenco profissional. "Tivemos uma concentração muito boa. Fizemos dois jogos-treinos muito bons contra o time profissional e conseguimos colocar em prática no jogo tudo o que treinamos”, ressalta.

Dérbi fora de casa

Pela próxima rodada, o Norusca entra em campo para enfrentar o rival Marília em duelo que será realizado no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal as 15h com enrada franca aos torcedores. O Marília é o quinto colocado com 19 pontos um ponto atrás do Comercial que possui 20.

Rael deixa o Norusca

Um dos destaques alvirrubro o lateral-esquerdo/meia Rael de apenas 18 anos chegou ao clube bauruense para preencher uma lacuna no setor e aos poucos foi ganhando espaço e a confiança do treinador e da torcida durante a disputa da última Série A3, mas uma quada de rendimento, assim como os demais companheiros na reta final da disputa e passou a ser opção para o técnico Vitor Hugo que assumiu o comando da equipe, evitando novo rebaixamento.

Rael já está integrado ao elenco e posa para foto ao lado do escudo do Avaí
Foto: Divulgação

No clube catarinense, o jovem atleta treina com os companheiros de sub-20 e profissional ficando a disposição do clube para uma possível compra caso haja interesse por parte da agremiação. Com o clube bauruense, Rael tem contrato até Dezembro de 2019 e ficará no Avaí até o fim de 2018.

Sobre o salto na carreira, Rael comentou sobre a nova fase. "Fui super feliz no Noroeste. Conquistei muitos amigos e a torcida sempre me tratou com muito carinho. Via isso sempre nas redes sociais. Hoje, encarando mais esse desafio, me vejo um jogador que está amadurecendo cada vez mais, dentro e fora de campo. Sempre me dedico ao máximo para aproveitar todas as oportunidades que aparecem”, disse.

O atleta aproveitou para agradecer o carinho dos bauruenses e noroestinos. “Quero agradecer todo carinho que os torcedores do Noroeste me deram. Me receberam de braços abertos. Foi uma honra vestir essa camisa e representar esse clube de tanta história. Espero que poder vestir esse manto novamente um dia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário