sábado, 19 de agosto de 2017

Noroeste vira sobre Penapolense e integra G4 da Copa Paulista

Por Juliano Gomes
Maicon Douglas comandou o meio de campo noroestino na vitória desse sábado
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Diante da torcida, Noroeste desencanta, vira sobre o Penapolense e entra pela primeira vez no G4 da competição.


O Noroeste recebeu o Penapolense pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista no estádio Alfredo de Castilho precisando vencer para manter as chances de classificação para a segunda fase, diante de um público de 490 torcedores que incentivaram o time durante os noventa minutos de partida.

O jogo

O Penapolense iniciou a partida com maior volume de jogo e mais presença no campo de ataque, foçando a pressão na saída de bola noroestina.

Em cobrança de escanteio pelo lado direito, o goleiro Ferreira sai errado da meta, fica viva dentro da grande área e após desvio, Guilherme cabeceia no centro do gol e o arqueiro alvirrubro tira a bola dentro do gol aos 12 minutos. Penapolense 1 a 0.

No trilar do apito, o Noroeste chegou ao gol de empate após Rodrigo Tiuí aproveitar cruzamento do Samuel vindo do lado esquerdo e cabecear rasteiro no canto direito do goleiro Marcio do Penapolense aos 45 minutos.

Apesar do empate na etapa inicial, o Noroeste ainda teve duas grandes oportunidades de sair vitorioso mas deixou escapar.

Rodrigo Tiuí e Igor Balotelli fizeram os gols noroestino na vitória de virada
Foto: Bruno Freitas

Na volta do intervalo, o Noroeste entrou mais ligado na partida e assustou logo no primeiro minuto com Samuel aproveitando cruzamento de Denner, interceptado pela zaga adversária.

A equipe do Noroeste passou a jogar mais no campo de ataque, apostando na velocidade dos homens de frente. Precisando da vitória, o técnico Vitor Hugo promoveu as entradas do lateral direito Denner, meia Igor Pimenta e do atacante Igor Balotelli.

Sem ofensividade, o Penapolense jogava em seu campo de defesa a espera do contra-ataque enquanto o Noroeste encontrava dificuldades de encaixar a jogada.

A insistência alvirrubra deu certo aos 36 minutos após rebatida na entrada da grande área, a bola sobra para Igor Balotelli que de frente para a meta solta a bomba de pé direito no centro do gol virando o placar para o Noroeste.

O Penapolense, chegou com muito perigo aos 44 minutos, após batida despretensiosa dentro da pequena área no Norusca e Ferreira milagrosamente espalmar no reflexo e Henrique Alemão afastar o perigo.

O Tricolor de Penápolis voltou a ameaçar no último minuto da partida e Ferreira novamente em defesa espetacular evitou o empate, assegurando a primeira vitória noroestina na Copa Paulista.


Com o resultado o Norusca passou o Penapolense e ocupa a gora a quarta colocação com 9 pontos somados e na próxima rodada encara o XV de Piracicaba no sábado, 26, no estádio Barão de Serra Negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário