sábado, 26 de agosto de 2017

Revelação de clube bauruense acerta com Palmeiras

Por Juliano Gomes
Leandro Ávila à direita, Pedro ao centro acompanhado de seu pai ao lado esquerdo
Foto: Divulgação

Atleta natural de Pederneiras chega ao Palestra Itália por período de avaliação após ser destaque no centro de formação de atletas Foguinho Sports.


Pedro Gabriel, 14 anos e natural de Pederneiras, chegou ao centro de formação em 2014 e após diversas conquistas, chamou a atenção do Observador Técnico da SE Palmeiras Marcão, durante a disputa de um torneio regional na cidade de Lençóis Paulista. 

Fã declarado do craque Neymar, hoje no PSG, Pedro já teve a primeira experiência com a camisa palmeirense durante a disputa de um torneio sub-14 em Campo Grande/MS quando disputou o 3º Torneio Base Brasil 2020 ficando com a quarta colocação após o alviverde perder a disputa do terceiro lugar para o Coritiba pelo placar de 3 a 1. O sonho do atleta é de levar a família para morar com ele na capital paulistana.

Pedro em atuação pelo Palmeiras durante a disputa do Torneio Base Brasil 2020
Foto: Divulgação

"Pedro é um atletas técnico, inteligente e com excelente visão de jogo, tem tudo para crescer no futebol", comentou o empresário do jogador Leandro Ávila, o Foguinho. O meia de armação viajou na última segunda-feira (21) para a assinatura do contrato de formação acompanhado de seu pai e o de empresário Leandro Ávila Rodrigues.

Com o acerto de Pedro junto ao alviverde, o centro de formação alcança o êxito de revelar atletas para o quarteto de ferro do Estado. No São Paulo FC são três atletas sendo eles: os goleiros Lucas Anselmo e Matheus Oliveira e o atacante Guilherme Bissoli, no Santos FC está o zagueiro Gabriel Casanova e o também zagueiro Rafael Castro que defende o SC Corinthians.

Torneio Base Brasil 2020

A competição que acontece em Campo Grande no Mato Grosso do Sul surgiu há cinco anos através de uma clínica de futebol ministrada no município, através da equipe Grêmio Santo Antônio, hoje tratada como a equipe anfitriã do torneio.

Atletas do Grêmio FPA após conquista da competição sub-15 em Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução /  Site Guaicurus News

Nesse ano de 2017, a competição contou com a participação de 16 equipes, entre elas, as mais expressivas do futebol nacional como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio (atual campeão).

As equipes que participaram da competição nesse ano foram distribuídos em quatro grupos com quatro equipes cada. No grupo A foi formado com Chapecoense - SC, Coritiba - PR, Fort Lauderdale Strikes - EUA e União ABC; no grupo B estavam Palmeiras - SP, Atlético - PR, Sport - PE e Novo - MS; no grupo C ficaram o Corinthians - SP, Cruzeiro - MG, Avaí - SC  e Guaicurus - MS e fechando o grupo D estavam Grêmio Santo Antônio (anfitrião) - MS, Grêmio - RS, Red Bull - SP e Sidrolândia - MS. O campeão de 2017 foi o Grêmio de Porto Alegre, que na decisão derrotou o Red Bull pelo placar de 2 a 1 em duelo realizado no estádio Morenão em Mato Grosso do Sul no mês de Julho.

Serviço

Para os interessados em fazer aula experimental no centro de formação Foguinho Sports poderão entrar em contato através do site www.foguinhosports.com.br ou através do wathsapp (14) 9 8132-5162.




Nenhum comentário:

Postar um comentário