domingo, 13 de agosto de 2017

Sem gols, Noroeste empata novamente com Velo Clube

Por Juliano Gomes
Mesmo com domínio total da etapa final o Noroeste não saiu do empate
Foto: Bruno Feitas / EC Noroeste

Agressivo, Noroeste bem que tentou mas a bola insistiu em não vazar a meta adversária e a partida terminou em novo empate.


Jogando na noite do sábado em Rio Claro diante de pouco mais de 100 torcedores no estádio Benito Agnello Castelano, o Noroeste enfrentou o Velo Clube em partida válida pela primeira rodada do returno da Copa Paulista.

Precisando da vitória para se aproximar do G4, o Norusca contava, além do triunfo, com uma derrota do Penapolense, que aconteceu diante do XV de Piracicaba pelo placar de 5 a 0. Uma vitória colocaria o Noroeste no grupo dos classificados porém a falta de sorte que ronda o clube se fez presente mais uma vez. O Norusca subiu mais um degrau e ocupa a quinta colocação enquanto o Velo subiu para o sexto lugar.

O jogo

O Noroeste foi agressivo o jogo todo, com uma proposta ofensiva e veloz imposta pelo técnico Vitor Hugo que chegou a ter em campo três atacantes e dois meias.

Com um primeiro tempo morno, ambas equipes passaram parte do período se estudando, buscando a melhor oportunidade de atacar, porém o Noroeste foi quem assustou primeiro aos 25 minutos em jogada de Romão que tentou finalização, mas a bola saiu cascada para fácil defesa do arqueiro Rayan.

Norusca buscará vitória dentro de casa para entrar no G4 em busca da classificação
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Ainda pressionando no campo de ataque, o Noroeste atacou com Samuel em disparo de longa distância passando sobre o travessão e aos 35 minutos em pressão na meta adversária após diversas cobranças de escanteio que não resultaram em gol indo para o vestiário com o placar zerado.

Já no segundo tempo,  partida teve outro tempero, com o Noroeste buscando mais as ações do jogo e criando diversas oportunidades de abrir o marcador, além de manter o controle da partida.

Precisando do resultado a odo custo, o treinador promoveu a entrada de Rodrigo Tiuí, ficando com três homens de ataque, além dos meias Samuel e Elivelton.

O melhor momento da partida pelo lado alvirrubro aconteceu após uma triangulação em frente a grande área, com a bola sobrando para Wellington bater firme de pé esquerdo, acertando o poste esquerdo do arqueiro Rayan.

Outra boa oportunidade veio após cruzamento de Samuel, na medida para Rodrigo Tiuí dominar no peito com estilo, fazer o giro e arrematar de pé direito, no canto direito de Rayan que se esticou para evitar a abertura do marcador. O goleiro Ferreira por sua vez não foi exigido na segunda etapa.

Já nos acréscimos, o Noroeste voltou a ter um bom momento em finalizações de Romão, Samuel e Elivelton mas não conseguiu colocar fim ao jejum de vitórias, voltando para Bauru com mais um empate. O próximo compromisso alvirrubro na Copa será no sábado, 19, as 16h no estádio Alfredo de Castilho, quando receberá a agremiação do Penapolense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário